Microsoft Defender ATP agora pode proteger dispositivos Linux e Android

Disponível para clientes corporativos, o Microsoft Defender ATP agora pode proteger dispositivos Linux e Android. Confira os detalhes do anúncio.

O ATP (Advanced Threat Protection) da Microsoft Defender foi expandido para plataformas que não são Windows e agora está disponível para clientes corporativos que usam dispositivos Linux e em pré-visualização pública para aqueles com dispositivos Android.

“A adição do Linux à seleção existente de plataformas suportadas nativamente pelo Microsoft Defender ATP marca um momento importante para todos os nossos clientes”, afirmou a Microsoft.

Com o anúncio adicional da prévia pública do Microsoft Defender ATP para Android, a empresa se esforça para fornecer uma solução de segurança unificada para as plataformas de servidor e desktop mais usadas em ambientes corporativos.

Microsoft Defender ATP agora pode proteger dispositivos Linux e Android

Microsoft Defender ATP agora pode proteger dispositivos Linux e Android
Microsoft Defender ATP agora pode proteger dispositivos Linux e Android

O Microsoft Defender ATP para Linux foi exibido pela primeira vez durante a conferência Ignite 2019 e entrou em pré-visualização pública em fevereiro de 2020, com suporte para várias versões distribuídas do servidor Linux.

Nos terminais do Linux, a solução corporativa de segurança para terminais da Microsoft vem na forma de um produto de linha de comando que envia todas as ameaças detectadas ao Microsoft Defender Security Center.

No momento, o Microsoft Defender ATP para Linux vem com suporte para versões recentes das distribuições mais comuns de servidores Linux, incluindo RHEL 7.2+, CentOS Linux 7.2+, Ubuntu 16 LTS ou superior LTS, SLES 12+, Debian 9+, Oracle Linux 7.2.

Os administradores com uma licença do Microsoft Defender ATP para servidores podem implantá-lo e configurá-lo em dispositivos Linux com a ajuda de Puppet ou Ansible, bem como com qualquer ferramenta de gerenciamento de configuração existente do Linux.

A Microsoft fornece informações integradas sobre como instalá-lo, atualizar e configurá-lo para administradores que não se inscreveram anteriormente na visualização pública.

Aqueles que já executam a versão de visualização precisam atualizar o agente para a versão 101.00.75 ou superior.

Sobre o software, a Microsoft explica que:

“Esta versão inicial oferece fortes recursos preventivos, uma experiência completa de linha de comando no cliente para configurar e gerenciar o agente, iniciar varreduras, gerenciar ameaças e uma experiência integrada familiar para máquinas e monitoramento de alertas no Microsoft Defender Security Center”

Depois de visualizar o Microsoft Defender ATP para Android na RSA Conference 2020, a Microsoft anunciou agora a visualização pública dos recursos móveis de defesa contra ameaças para dispositivos Android.

O anúncio da empresa diz que:

“A visualização pública do Microsoft Defender ATP para Android oferecerá proteção contra phishing e conexões de rede inseguras de aplicativos, sites e aplicativos maliciosos.

“Além disso, a capacidade de restringir o acesso aos dados corporativos a partir de dispositivos considerados ‘arriscados’ permitirá que as empresas protejam usuários e dados em seus dispositivos Android.”

“Todos os eventos e alertas estarão disponíveis através de um único painel de controle no Microsoft Defender Security Center, oferecendo às equipes de segurança uma visão centralizada das ameaças nos dispositivos Android, juntamente com outras plataformas.”

No momento, o Microsoft Defender ATP para Android fornece aos usuários corporativos proteção contra phishing, verificação proativa de aplicativos maliciosos, arquivos e aplicativos potencialmente indesejados (PUA), defesa contra violação de segurança e uma experiência de segurança unificada através do Microsoft Defender Security Center.

Os clientes com os recursos de visualização ativados podem experimentar o Microsoft Defender ATP para Android a partir de hoje (eles podem ser ativados no Microsoft Defender Security Center).

Mais detalhes sobre a visualização pública do Microsoft Defender ATP para Android, incluindo instalação, pré-requisitos e requisitos do sistema, estão disponíveis nesse endereço.

“Nos próximos meses, lançaremos recursos adicionais no Android e você ouvirá mais sobre nossos investimentos em defesa de ameaças móveis para dispositivos iOS”, acrescentou o vice-presidente corporativo de segurança da Microsoft 365, Rob Lefferts.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 297

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.