Surpreendendo a todos, a Microsoft anunciou uma conferência sobre Linux para março de 2020. Confira os detalhes desse importante marco na história da empresa, e do Linux.
O Windows Subsystem for Linux (WSL) é uma parte impressionante da tecnologia que, quaisquer que sejam suas dúvidas sobre a empresa por trás dela, causou um impacto considerável na comunidade de desenvolvimento mais ampla, incluindo código aberto.
E com a nova integração da WSL no aplicativo VSCode da Microsoft, rapidamente se tornando um dos editores de código mais populares do mercado, uma conferência dedicada na qual discutir, dissecar e debater os recursos presentes e futuros do recurso Linux é algo lógico.
Microsoft Linux Conference – três palavras que você provavelmente pensou que jamais veria juntas, mas que acabou de ver, e acontecerá em março do próximo ano.
O WSLConf está programado para março de 2020 no campus da Microsoft em Redmond, WA. Como um evento liderado pela comunidade, o WSLConf estará livre para participar, embora o espaço para participantes seja “limitado”.
- Como instalar o cliente Microsoft Teams no Linux via Snap
- Como instalar o cliente Microsoft Teams no Linux via Flatpak
- Como instalar o emulador de Xbox Xemu no Linux via AppImage
- Como instalar o navegador Microsoft Edge Dev no Linux via Flatpak
O evento de dois dias contará com apresentações da equipe da Microsoft por trás do recurso Windows Subsystem for Linux (WSL), os criadores das distribuições ‘Pengwin‘ WSL e (mais pertinente ao nosso gosto, talvez) a equipe Ubuntu on WSL, da Canonical.
Os participantes, diz o site, poderão participar de hackathons e oficinas práticas, além de compartilhar com outros desenvolvedores e entusiastas da WSL.
Os detalhes do registro serão divulgados nos próximos meses.
O que está sendo falado no blog
- Avast descobriu falhas de segurança nos rastreadores GPS T8 Mini GPS
- Chrome 77 lançado com uma nova animação nos favicon de sites
- RawTherapee 5.7 lançado – Confira as novidades e veja como instalar
- Microsoft anunciou uma conferência sobre Linux para março de 2020
- Clear Linux reduziu o tempo de boot do kernel de 3 segundos para 300 ms