A Microsoft anunciou atualização importante do Microsoft Edge para Linux, e entre as novidades estão os recursos de sincronização.
Inicialmente projetado apenas como um substituto para o navegador Microsoft Edge existente que acompanha o sistema operacional Windows 10 mais recente, o novo build baseado no Chromium pretende ser multiplataforma, permitindo que os usuários o usem em seus computadores com Windows, Macs, dispositivos móveis, bem como em PC’s com Linux.
Agora, a Microsoft anunciou atualização importante do Microsoft Edge para Linux.
Microsoft anunciou atualização importante do Microsoft Edge para Linux
O Microsoft Edge está atualmente disponível como um navegador estável no Windows e Mac, mas no que diz respeito à versão Linux, apenas uma visualização é oferecida aos usuários desta plataforma.
Mas, por outro lado, o Edge for Linux está evoluindo em um ritmo muito rápido e, nesta semana, a Microsoft anunciou que os usuários do Linux agora podem sincronizar seus favoritos no navegador.
Não é preciso dizer que você precisa estar conectado com uma conta da Microsoft, mas, além disso, também precisa habilitar o sinalizador de login do MSA para obter os novos recursos.
No anúncio, a Microsoft disse que:
“O Microsoft Edge no Linux agora inclui a capacidade de fazer login com sua conta da Microsoft e sincronizar seus favoritos, senhas, extensões e muito mais! Como informante, adoraríamos receber seus comentários sobre como essa experiência funciona bem para você.”
Vale a pena saber é que as contas AAD ainda não são suportadas, mas depois de fornecer suas credenciais da Microsoft, você deve ser capaz de configurar o recurso de sincronização e decidir quais dados deseja mover entre os dispositivos. Favoritos, senhas e outros dados do navegador são atualmente suportados.
O processo de sincronização não leva mais do que alguns segundos e, ao clicar no ícone do seu perfil na IU do navegador, deverá ver se a sincronização está ativada ou não.
O novo recurso está disponível apenas no Microsoft Edge Dev 91.0.831.x, portanto, certifique-se de atualizar para esta versão se quiser experimentá-la.
A Microsoft ainda não forneceu um ETA sobre quando o Edge for Linux deve chegar ao canal estável, mas provavelmente, tudo deve acontecer ainda este ano.
Espero que algumas informações a esse respeito sejam compartilhadas na conferência de desenvolvedores Build, quando a Microsoft também oferecerá uma visão completa das novas melhorias que virão para o navegador Edge.