O aplicativo Google Messages aumentou o limite de chat em grupo com criptografia de ponta a ponta para 100 participantes na versão Beta.
O Google está lançando criptografia de ponta a ponta para bate-papos em grupo em seu aplicativo RCS Messages e concluiu o lançamento para a versão Beta.
No entanto, uma limitação era que, para que os bate-papos em grupo pudessem ser criptografados, não era possível adicionar mais de 21 pessoas por vez.
Agora, parece que o Google está aumentando esse limite para 100 pessoas.
Messages aumentou o limite de chat em grupo com criptografia
Esse novo limite corresponde ao limite atual de 100 participantes em bate-papos em grupo RCS, portanto, você não precisará mais se preocupar se sua conversa em grupo está criptografada ou não.
Isso contrasta com o limite atual do iMessage de até 32 pessoas em um bate-papo para suporte E2EE.
Essa mudança não foi anunciada, mas encontrada pelo usuário do Twitter @SeeAreEff e relatada por Mishaal Rahman do Esper e Android Police.
Anteriormente, se você adicionasse mais de 20 pessoas a um bate-papo em grupo, o que equivalia a 21 incluindo você, o ícone de cadeado no botão de envio desapareceria. Isso é, obviamente, indicativo de que a criptografia de ponta a ponta foi desativada.
Lembre-se, porém, de que a criptografia em bate-papos em grupo ainda está na versão beta e só pode ser usada se você estiver usando a versão beta do aplicativo de mensagens do Google.
No momento, não se sabe quando esse recurso atingirá o status estável e chegará à versão regular do aplicativo.
Enquanto isso, você pode verificar se o bate-papo em grupo está criptografado tocando no nome do grupo na parte superior do bate-papo e verificando os detalhes do grupo.
Há uma seção dedicada à criptografia de ponta a ponta que permitirá que você saiba se o status está ativado e se as conversas em grupo estão protegidas de olhares indiscretos.