Mesa 19.2.5 lançado com correções para o driver Intel Vulkan e RadeonSI

O projeto Mesa informou que lançou a mais recente versão de seu pacote de drivers gráficos, o Mesa 19.2.5. Confira os detalhes desse release.

MESA são os drivers de software Linux de código aberto disponíveis para hardware AMD, NVIDIA e Intel. Eles servem como uma alternativa de fonte aberta para drivers proprietários de código fechado fornecidos por fornecedores de GPU.

Mesa 19.2.5 lançado com correções do driver Intel Vulkan e RadeonSI

Para completar, Mesa se relaciona com vários outros projetos de código aberto: o Direct Rendering Infrastructure e X.org, para fornecer suporte OpenGL em Linux, FreeBSD e outros sistemas operacionais.

E agora, o Mesa 19.2.5 foi lançado como a mais recente atualização estável quinzenal da atual série Mesa 19.2.

Novidades do Mesa 19.2.5

O Mesa 19.3.0 será lançado em provavelmente duas ou três semanas, enquanto isso, o Mesa 19.2.5 representa a mais recente experiência estável para esta coleção de drivers OpenGL e Vulkan na área de trabalho do Linux.

E das duas dúzias de correções nessa atualização, há várias correções de driver Vulkan da Intel “ANV”, bem como correções de driver OpenGL da AMD “RadeonSI”.

Mas é uma alteração do RadeonSI que se destaca é desabilitar o SDMA para GFX10/Navi devido a erros de tempo limite como este relatório de erro.

Também há também duas correções relacionadas ao cache do shader RadeonSI.

Finalmente, o Mesa 19.2.5 agora também usa o modelo de código grande para shaders compilados por JIT para o POWER de 64 bits com o driver LLVMpipe, uma correção de fallback da plataforma nativa EGL e uma variedade de outras alterações principalmente de rotina.

A lista completa das correções do Mesa 19.2.5 pode ser encontrada nesta postagem da lista de discussão.

Como instalar ou atualizar o Mesa 19.2.5

Para instalar a versão mais recente do Mesa no Ubuntu, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do driver Mesa no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 341

Deixe um comentário

Sair da versão mobile