Mesa 19.2.3 lançado com muitas correções importantes

O projeto informou que lançou a mais recente versão de seu pacote de gráficos, o Mesa . Confira os detalhes desse release.

MESA são os drivers de software Linux de código aberto disponíveis para hardware AMD, NVIDIA e . Eles servem como uma alternativa de fonte aberta para drivers proprietários de código fechado fornecidos por fornecedores de GPU.

Mesa 19.2.3 lançado com muitas correções importantes
Mesa 19.2.3 lançado com muitas correções importantes

Mesa se relaciona com vários outros projetos de código aberto: o Direct Rendering Infrastructure e X.org, para fornecer suporte OpenGL em Linux, FreeBSD e outros sistemas operacionais.

Agora, após um mês de atrasos, o Mesa 19.2 está oficialmente disponível como a mais recente atualização desta coleção de componentes de drivers gráficos de código aberto.

Novidades do Mesa 19.2.3

Espera-se que o Mesa 19.3 seja lançado no final de novembro como a próxima atualização de recursos do , mas nesse meio tempo o Mesa 19.2.3 foi lançado como o mais novo lançamento bimestral de correção de bugs.

O Mesa 19.2.3 possui várias correções de (incluindo uma correção para imagens com GFX10/Navi), várias correções no driver Vulkan, algumas alterações no driver Intel Iris Gallium3D em maturação e outras correções aleatórias a pilha 3D.

A lista completa das correções do Mesa 19.2.3 pode ser encontrada nesta postagem da lista de discussão.

Como instalar ou atualizar o Mesa 19.2

Para instalar a versão mais recente do Mesa no Ubuntu, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do driver Mesa no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.