Conheça os melhores pacotes de ícones para o desktop Linux

Se você gosta de ficar mudando os ícones de seus sistema, conheça a lista dos melhores pacotes de ícones para o desktop Linux.

Para quem gosta de variar o visual do seu sistema, ícones nunca são demais. Para sorte dos usuários de Linux, existem muitas opções desse tipo de recurso. Tanto, que quase que diariamente publico algo sobre isso.

Conheça os melhores pacotes de ícones para o desktop Linux

Para esse usuários, mostrarei alguns dos melhores pacotes de ícones para você usar no seu desktop. Esses pacotes vão desde conjuntos de ícones modernos e planos, até um pacote de ícones circular com um toque colorido.

Conheça os melhores pacotes de ícones para o desktop Linux

Confira abaixo a lista dos melhores pacote de ícones para o desktop Linux e depois escolha aquele que é o melhor para você. E no final, veja mais opções de ícones…

Ubo

Ícones Ubo é um grande conjunto de ícones que foi desenhado com uma caneta esferográfica, e depois digitalizado e colorido no GIMP.

Apesar desses ícones não são glamorosos, e nem tem um acabamento brilhante, mas certamente darão uma aparência única à sua área de trabalho.

Como instalar o Ubo

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Como instalar o conjunto de ícones Ubo no Ubuntu e derivados


Vibrancy Colors

Vibrancy Color é um corajoso, moderno, bonito e “vibrante” pacote de ícones. Vibrancy é uma mistura de muitos projetos incríveis de temas de ícones livres, resultando em um novo e belo tema de ícones.

Esse conjunto de cores é descrito como “moderno e limpo”. Faz uso de gradientes e sombreamento para mais detalhes e sofisticação e ícones de aplicativos arredondados para milhares de aplicativos

Como instalar o Vibrancy Colors

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Instalando o pacote de ícones Vibrancy Colors no Debian, Ubuntu e derivados


Moka

Moka é um conjunto de ícones estilizado para o desktop Linux. Eles foram projetados para serem um claros, simples e consistentes. Apesar de ser um tema moderno, Moka não usa ícones vetorizados. Em vez disso, cada ícone foi perfeitamente concebido em sete tamanhos para o melhor resultado em toda a sua área de trabalho.

Os ícones Moka usam uma forma de azulejo arredondado para todos os seus ícones de aplicativos. Não é um tema plano por si só, com uma mistura de ícones simples e claros e desenhos mais intrincados.

Como instalar o Moka

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Como instalar o conjunto de ícones Moka no Ubuntu e derivados


Obsidian

O conjunto de ícones Obisidian baseia-se no tema de ícone Faenza. Ele oferece ícones para painéis, barras de ferramentas e botões e ícones quadrados coloridos para dispositivos, aplicativos, pastas, arquivos e itens de menu, e há duas versões incluídas para atender temas claros ou escuros.

Obsidian possui uma pilha de ícones voltados para aplicativos clássicos, como o Firefox, o GIMP e o LibreOffice, e oferece suporte amplo para aplicativos mais novos, como Vivaldi, Wire e Signal.

Como instalar o Obsidian

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Instalando o conjunto de ícones Obisidian no Ubuntu e derivados


Papirus

Papirus é um conjunto de ícones para o KDE desktop, que agora também está disponível para outros ambientes de trabalho, como Unity, Gnome, Mate, Cinnamon e outros.

Ele é o pacote de ícones perfeito para a moderna área de trabalho do Linux. Além de ser colorido, inventivo e bem ajustado, o conjunto ainda consegue manter uma coesão. Existem duas variantes deste pacote de ícones com ícones do painel de claros e escuros, e ele tem mais de 1000 ícones para diferentes aplicações.

Como instalar o Papirus

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Instalando o conjunto de ícones Papirus no Ubuntu


Shadow

Shadow é um conjunto de ícones recém-chegado ao desktop Linux. Seu maior diferencial, é que ele fica muito bonito com todo o tipo de tema. Usando glifos 2D simplistas e uma longa sombra que cai para a esquerda, o tema do ícone Sombra segue a tendência “Material Design” que atualmente é bastante popular.

Além disso, os ícones das aplicações são predominantemente redondos e duotônicos, embora as pastas sejam quadradas e azuis e há uma variedade de tipos de mime de arquivos.

Como instalar o Shadow

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Instalando o conjunto de Ícones Shadow no Ubuntu


Uniform

Existem muitos temas de ícones disponíveis para Linux, e normalmente, todos os ícones de um pacote têm o mesmo padrão. Mas este não é o caso do conjunto de ícones Uniform. É, eles são assim mesmo, totalmente sem uma forma padrão. Isso os torna únicos e ao mesmo tempo interessantes.

Qual seria então a vantagem desses ícones? Esse “diferencial” na forma deles, ajuda a dar à sua área de trabalho uma sensação informal e despojada.

Como instalar o Uniform

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Instalando o conjunto de ícones Uniform no Ubuntu


Numix

Projeto Numix é conhecido por criar temas e ícones de alta qualidade para desktop Linux GTK. E o pacote Numix Icon Packs é um conjunto dos principais pacotes de ícones desse projeto.

Este pacote contem duas variantes de ícone temáticos: Numix Main e Numix circle. Cada variante contém mais de 700 ícones, todos eles estão em desenvolvimento e os criadores liberam uma versão de atualização semanal, com novos ícones, o que significa que você pode sugerir ícones para os criadores.

Como instalar o Numix

Para instalar esse conjunto de ícones, acesse esse tutorial:
Mude o visual: Instale Numix Icon Packs no Ubuntu e derivados


Esses são os melhores?

Não. Esses na verdade não são os melhores conjuntos de ícones para o desktop Linux. Até porque, o conceito de “melhor” depende do gosto de cada.

Por isso, abaixo você verá uma lista de artigos sobre conjuntos de ícones, para escolher qual deles é o melhor, para você (e seu desktop):

  • Mais artigos sobre ícones…
  • Faltou algum pacote de ícones? Coloque nos comentários que publicarei. Obrigado!!

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile