Inicialmente chamada de, máscaras “Project Hazel”, a máscara tecnológica da Razer se chamará Zephyr e chegará no quarto trimestre de 2021.
A Razer é conhecida principalmente por seu hardware de jogos, mas de vez em quando a empresa se ramifica em outras áreas, como rastreadores de fitness, relógios ou óculos inteligentes. Próximo produto? Um purificador de ar usável.
Depois de exibir um conceito para uma máscara facial de alta tecnologia durante a CES em janeiro, a Razer anunciou em março que traria suas máscaras “Project Hazel” ao mercado este ano.
Agora, a Razer está pedindo às pessoas que se inscrevam para ter a chance de fazer um teste beta da máscara. E o produto tem um novo nome: Razer Zephyr.
Máscara tecnológica da Razer se chamará Zephyr e chegará no quarto trimestre de 2021
A máscara reutilizável deve ter uma frente de plástico transparente, permitindo que as pessoas vejam sua boca enquanto você fala, e dois filtros de ar com iluminação LED para ajudá-lo a personalizar a aparência da máscara e também para permitir que as pessoas vejam seu rosto no escuro.
O design parece ter mudado um pouco desde os primeiros conceitos e pode não estar finalizado ainda, mas a Razer diz que a máscara Zephyr inclui “uma vedação facial segura de silicone e revestimento antiembaçante”.
A empresa também afirma que suporta 99% de eficácia de filtragem bacteriana.
A Razer apresentou pela primeira vez sua ideia de uma máscara facial antes que a produção em massa e distribuição de vacinas COVID-19 estivessem realmente em andamento, mas quando a empresa disse que começaria a vender a máscara ainda este ano, as coisas estavam começando a melhorar, pelo menos em países desenvolvidos que podiam comprar grandes quantidades das vacinas.
Então eu meio que me perguntei se haveria muita demanda por uma máscara facial de alta tecnologia no momento em que a Razer estivesse pronta para realmente vender uma.
Embora eu ainda tenha minhas dúvidas sobre o nível de interesse em uma máscara facial com efeitos de iluminação RGB LED, parece que as máscaras vieram para ficar pelo menos por mais algum tempo.
Principalmente porque, no momento, a variante Delta agora está se espalhando amplamente e o número de casos está aumentando em todo o mundo.