Seguindo os passos de outras distribuições, o Manjaro abandonou permanentemente o suporte a 32 bits. Confiras os detalhes dessa mudança.
O 32 bits está com seus dias contados. Não se sabe quantas haverá e ainda há software que depende delas, mas sabemos que cada vez mais distribuições estão se despedindo com suas mãozinhas.
O mais recente a fazer isso foi o Manjaro, uma distribuição muito popular que também é instalada por padrão em vários computadores vendidos com Linux, como o Pinebook da PINE64.
Manjaro abandonou permanentemente o suporte a 32 bits
Descartar o suporte para 32 bits é o caminho. Ou então, pense no Ubuntu, Fedora ou Linux Mint, uma distribuição que, no início, se destacava por funcionar muito bem em computadores mais antigos.
Algumas horas atrás, Manjaro anunciou o mesmo, e o motivo é que manter 32 bits vivos custa o tempo que eles não têm. Além disso, isso permitirá que eles usem o tempo todo na versão mais usada, que não é outra senão a versão de 64 bits.
With sad heart we have to say goodby to @ManjaroLinux 32-bit. #manjaro32 has ceased due to a lack of time and a hardware failure! More about it in our forums: https://t.co/AGWcd3ULf7 pic.twitter.com/3sO08dKnnX
— Manjaro Linux (@ManjaroLinux) June 30, 2020
“Com um coração triste, temos que dizer adeus ao @ManjaroLinux 32 bits #manjaro32 parou devido à falta de tempo e uma falha de hardware. Mais sobre isso em nossos fóruns.”
Se entrarmos no endereço que eles nos fornecem, não há realmente muito mais informações, mas eles mencionam que o Arch Linux, a versão em que se baseiam, também abandonou o suporte a 32 bits, o que provavelmente é o motivo. causou a falha de hardware mencionada em seu tweet.
Philip Mueller diz que, embora tristemente seja anunciado, é o melhor. Além disso, eles mantêm a arquitetura i686 por mais tempo do que o esperado inicialmente, o que tem sido bom para seus usuários … até agora.
A partir daqui, os proprietários de um computador de 32 bits devem encontrar outra alternativa, embora seja necessário reconhecer que, ao longo dos meses, isso está se tornando cada vez mais difícil.
- Como instalar o jogo StackAndConquer no Linux via arquivo AppImage
- Abra jogos de diferentes plataformas com o Cartridges
- Sony poderá lançar um PlayStation portátil chamado Q-Lite
- Como instalar o jogo Hasty Heroes no Linux via Appimage