Segundo informações da própria desenvolvedora do navegador, maio de 2024 foi o mês de maior crescimento do Brave.
O navegador Brave teve seu mês de crescimento mais significativo de todos os tempos em maio de 2024, agora usado por mais de 78,95 milhões de usuários mensais, um aumento de 7,3%.
Maio de 2024 foi o mês de maior crescimento do Brave
Sim. O Maio de 2024 foi o mês de maior crescimento do Brave. O navegador focado na privacidade teve um crescimento substancial na América Latina, onde se tornou um dos principais aplicativos da Google Play Store em vários países.
Pelo método histórico, os usuários ativos mensais (MAU) do Brave atingiram 78,95 milhões, um aumento de 7,3% em relação a abril.
Os usuários ativos diários (DAU) atingiram 28,64 milhões, um aumento de 4,3% em relação ao máximo anterior. A Brave também relatou uma média de 27,27 milhões em 28 dias, refletindo um aumento de 4,32%.
Extensões VSCode maliciosas com milhões de instalações descobertas
Como o Brave Search é o mecanismo de busca padrão do Brave Browser, ele também teve um crescimento maior devido ao número de usuários adicionais.
Segundo a empresa, as consultas mensais do Brave Search (QPM) atingiram 843,02 milhões, um aumento de 2,97% quando ajustado para 31 dias.
Isso equivale a uma taxa anual de 9,95 bilhões de pesquisas. Em 28 de maio, o Brave Search atingiu um pico de 28,69 milhões de consultas por dia (QPD), um aumento de 5,9%.
O fundador da Brave, Brendan Eich, anunciou os números em um post no X, alertando que o crescimento provavelmente desacelerará no próximo verão devido às férias escolares e às férias.
“Estamos entrando no verão, então estamos atentos ao notório (para fabricantes de navegadores) efeito de “recessão de verão”, provavelmente devido a férias escolares, férias e mais tempo ao ar livre em muitos climas”, observou Eich em um tópico no X.
No X, a Brave relatou anteriormente que as instalações diárias do iOS saltaram para mais de 11.000 depois que a Apple implementou as diretrizes do DMA, permitindo aos usuários escolher facilmente seu navegador padrão na UE.
A Brave provavelmente continuará crescendo nos próximos anos, mas chegar perto dos 65% de participação de mercado do Chrome será uma batalha difícil.