E foi lançado o LXLE Focal com base no Ubuntu 20.04 LTS, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distribuição.
LXLE é uma distribuição Linux de desktop leve e fácil de usar baseada no Lubuntu e apresentando o ambiente de desktop LXDE.
Comparado ao seu pai, o LXLE tem várias características únicas: é construído a partir das versões LTS (suporte de longo prazo) do Ubuntu, cobre as necessidades diárias da maioria dos usuários, fornecendo uma boa seleção de aplicativos padrão e adiciona modificações e ajustes úteis para melhorar o desempenho e as funções.
Agora, Ronnie Whisler anunciou o lançamento de uma nova versão do LXLE, baseada no Ubuntu 20.04 com suporte de longo prazo.
Novidades do LXLE Focal
Após muitas semanas de ajustes, ajustes e problemas resolvidos, a versão final do LXLE Focal está sendo lançada para críticas públicas.
Esta versão é baseada no Ubuntu 20.04.4 LTS com LXDE.
Aliás, esta versão concentrou-se em manter a distribuição leve, mas fornecendo aplicativos e utilitários completos necessários para lidar com as demandas de computação atuais.
Dentre os problemas abordados e aplicativos atualizados temos: Image Writer atualizado; Formatador de Stick atualizado; Gerenciador de Drivers atualizado; Instalador de idiomas atualizado; Método de entrada atualizado; Adições à biblioteca do PPA atualizadas; Menu de contexto do Xarchiver corrigido.
E dentre os aplicativos substituídos temos: Arista substituído por HandBrake; Pinta substituída pelo GIMP; Pluma substituída por Mousepad; SeaMonkey substituído por LibreWolf; AbiWord/Gnumeric substituído pelo LibreOffice; Mirage substituído por Viewnior; Linphone/Pidgin substitui por uTox.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o LXLE Focal
A imagem ISO do LXLE Focal já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux