E foi lançado o Lutris 0.5.15 com correção de falhas ao usar Wayland, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Lutris é uma plataforma de jogos de código aberto para Linux que permite que você colete e gerencie (instale, configure e inicie) todos os seus jogos adquiridos a partir de qualquer fonte, em uma única interface.
Lutris nada mais é do que um aplicativo que busca centralizar todos os jogos que sua equipe pode rodar coletando os jogos que você possui em lojas virtuais como GOG, Humble Bumble ou o todo-poderoso Steam e, além disso, irá gerenciar os jogos que você instalou em seu computador, tanto nativo quanto emulado.
Lutris é um ótimo gerenciador de jogos de código aberto, além de ajudar os usuários a executar jogos do Windows no Linux por meio de vários ajustes/configurações do Wine.
Agora, o Lutris 0.5.15 foi lançado.
Novidades do Lutris 0.5.15
Sim. O Lutris 0.5.15 foi lançado como a versão mais recente deste gerenciador de jogos de código aberto que permite gerenciar jogos no Steam, GOG, várias soluções de console/emulador de jogos retrô e outras fontes.
No departamento de “bugs estranhos com Wayland”, Lutris abordou alguns travamentos que ocorrem ao usar Wayland com mouses para jogos de alto DPI.
Lutris 0.5.15 também traz outras correções de travamento, foi adicionada a capacidade de selecionar/remover/parar vários jogos dentro da janela do Lutris, agora existe a capacidade de desabilitar as atualizações automáticas do Wine, um comando “Executar Gerenciador de Tarefas” foi adicionado para Jogos Wine e muitas outras correções e melhorias gerais de usabilidade para este gerenciador de jogos escrito em Python.
Para saber mais sobre essa versão do Lutris, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Lutris
A versão pode ser baixada do GitHub.
Para instalar a versão mais recente do Lutris nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o gerenciador de jogos Lutris no Linux
Como instalar o cliente Lutris no Linux Ubuntu, Debian, Mint, Fedora, OpenSuSe e derivados