Logitech quer criar um “forever mouse” que requer uma assinatura

Segundo a CEO da Logitech, Hanneke Faber, a Logitech quer criar um “forever mouse” que requer uma assinatura.

Em uma entrevista recente com Nilay Patel do The Verge, a CEO da Logitech, Hanneke Faber, falou sobre o desejo de criar um “mouse para sempre”.

Logitech quer criar um “forever mouse” que requer uma assinatura

Logitech quer criar um "forever mouse" que requer uma assinatura
Logitech quer criar um “forever mouse” que requer uma assinatura

Sim. A Logitech quer criar um “forever mouse” que requer uma assinatura. Compre um e você não terá apenas o mouse para sempre. Você também pode ter que pagar por outra assinatura para sempre.

Faber comparou a ideia a ter um relógio de última geração. Ela disse o seguinte a Nilay Patel do The Verge:

“Não estou planejando jogar esse relógio fora nunca. Então por que eu jogaria meu mouse ou meu teclado fora se é um mouse de qualidade fantástica, bem projetado e habilitado para software?”

Esse é um ponto justo. Do ponto de vista da sustentabilidade, é uma boa ideia pagar um pouco mais por um produto que você vai manter por muito tempo.

Ao mesmo tempo, até mesmo mouses de baixo custo já podem durar muito, muito tempo. No ambiente corporativo que apoio, há muitos usuários que ainda usam os mouses que vieram com seus novos e brilhantes mini desktops Acer em 2011.

E nem precisamos pagar uma assinatura para garantir que eles continuem fazendo coisas de mouse. Muito parecido com o relógio mencionado anteriormente.

Para ser justo com Faber, isso é apenas algo que a Logitech está ponderando agora. Não deveria ser um choque que eles estejam olhando para assinaturas para aumentar os lucros. As empresas de tecnologia são extremamente otimistas em relação a assinaturas.

Há também a possibilidade de que a Logitech possa apresentar uma oferta de software atraente e um preço atraente que faria valer a pena ter um mouse para sempre baseado em assinatura. Afinal, eles já convenceram muitas pessoas a desembolsar mais de US$ 200 por um mouse.

Por outro lado, a Logitech poderia dar uma olhada em jogos gratuitos para outra abordagem para um mouse para sempre.

Oferecer uma variedade sempre mutável de shells substituíveis, complementos e melhorias também pode criar um fluxo de receita saudável por meio de assinatura — sem a necessidade de uma assinatura real.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.