Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Para se tornar um sistema ainda mais amigável, o Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho no estilo Windows.

Se você é um usuário fiel do Linux Mint que costuma pensar: “Gostaria que fosse mais fácil espiar minha área de trabalho enquanto trabalho”, você está com sorte.

A equipe do Linux Mint disse que substituirá o item inicializador “show desktop” no painel Cinnamon por um novo item “barner bar”. É semelhante ao botão “mostrar área de trabalho” que estreou no Windows 7 (que acredito que alguns esforços de terceiros trouxeram para o XP e o Vista).

Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Sim. O Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho. Agora, para que ninguém fique vermelho com a minha menção ao Windows, vou enfatizar que o Mint’s Corner Bar não é um clone 1:1: é muito mais personalizável.

Você pode escolher o que acontece quando você clica no botão ou clica no botão do meio. E enquanto você pode rapidamente “espiar a área de trabalho” passando o mouse sobre a Barra de Canto (assim como no Windows), você pode ativar ou desativar esse comportamento de acordo com seu humor.

Além disso, o Mint tornou possível arrastar arquivos para o botão Corner Bar para revelar a área de trabalho para que você possa soltar itens rapidamente, não importa quantas janelas estejam abertas ou obstruindo sua visão.

Este é um comportamento muito útil (atualmente eu uso um hot corner no GNOME para conseguir algo semelhante).

Como no Windows, a barra de canto é colocada no canto inferior direito da tela. Dessa forma, você não precisa pensar conscientemente sobre para onde mover o cursor do mouse também – basta pressioná-lo no canto inferior direito para invocar.

Quando você pode tentar essas mudanças? Nessa frente, Mint não diz. Mas isso, junto com outras mudanças planejadas para o lançamento do Linux Mint 21.1 antes do final do ano. Também é possível que o Corner Bar seja portado ou disponibilizado na versão atual do Linux Mint 21.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile