Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Para se tornar um sistema ainda mais amigável, o Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho no estilo Windows.

Se você é um usuário fiel do Linux Mint que costuma pensar: “Gostaria que fosse mais fácil espiar minha área de trabalho enquanto trabalho”, você está com sorte.

A equipe do Linux Mint disse que substituirá o item inicializador “show desktop” no painel Cinnamon por um novo item “barner bar”. É semelhante ao botão “mostrar área de trabalho” que estreou no Windows 7 (que acredito que alguns esforços de terceiros trouxeram para o XP e o Vista).

Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho
Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho

Sim. O Linux Mint ganhou um botão para Mostrar Área de Trabalho. Agora, para que ninguém fique vermelho com a minha menção ao Windows, vou enfatizar que o Mint’s Corner Bar não é um clone 1:1: é muito mais personalizável.

Você pode escolher o que acontece quando você clica no botão ou clica no botão do meio. E enquanto você pode rapidamente “espiar a área de trabalho” passando o mouse sobre a Barra de Canto (assim como no Windows), você pode ativar ou desativar esse comportamento de acordo com seu humor.

Além disso, o Mint tornou possível arrastar arquivos para o botão Corner Bar para revelar a área de trabalho para que você possa soltar itens rapidamente, não importa quantas janelas estejam abertas ou obstruindo sua visão.

Este é um comportamento muito útil (atualmente eu uso um hot corner no GNOME para conseguir algo semelhante).

Como no Windows, a barra de canto é colocada no canto inferior direito da tela. Dessa forma, você não precisa pensar conscientemente sobre para onde mover o cursor do mouse também – basta pressioná-lo no canto inferior direito para invocar.

Quando você pode tentar essas mudanças? Nessa frente, Mint não diz. Mas isso, junto com outras mudanças planejadas para o lançamento do Linux Mint 21.1 antes do final do ano. Também é possível que o Corner Bar seja portado ou disponibilizado na versão atual do Linux Mint 21.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.