Segundo o desenvolvedor Clement Lefebvre, o Linux Mint 21 usará o Blueman e o Timeshift virá como XApp. Confira os detalhes dessas novidades.
Estamos no início do mês, e isso pode significar muitas coisas. Por exemplo, muitas informações sobre novos projetos também são publicadas.
O artigo sobre o que aconteceu em maio de 2022 no Linux Mint nos conta alguns detalhes que chegarão com o Linux Mint 21.
Linux Mint 21 usará o Blueman e o Timeshift virá como XApp
O artigo nos traz uma despedida e um boas-vindas. A despedida não é que algo desapareça no Linux Mint 21, mas que eles usarão Blueman em vez de Blueberry para gerenciamento de Bluetooth.
O problema é que o GNOME fez alterações, então seu “GNOME Bluetooth” não funciona no Cinnamon, MATE e Xfce, que são os desktops que o Linux Mint usa, então eles tomaram uma decisão.
Como um aparte, digamos que Blueberry foi o nome dado ao GNOME Bluetooth e que se tornou XApp.
O outro destaque da nota deste mês, que retoma o que aconteceu no mês anterior, é que o Timeshift foi adotado como um XApp.
Os XApps são os aplicativos que passam a fazer parte do círculo Linux Mint, e é um aplicativo usado para fazer cópias de segurança. Estou usando e tenho meus dados muito seguros, sem precisar fazer nada e sem nem saber que está funcionando.
Agora, Clement Lefebvre comenta que o desenvolvedor original do Timeshift não está mais mantendo o aplicativo, então eles tiveram que entrar em contato com ele para ver o que poderiam fazer.
O resultado foi a já mencionada adoção do Timeshift como um XApp, então eles irão mantê-lo e também será traduzido para mais idiomas.
Quanto ao lançamento do Linux Mint 21, eles não disseram nada agora, mas sabe-se que chegará em algum momento do verão americano, que começa em 21 de junho.