Segundo Clem Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, o Linux Mint 21.2 terá melhorias na apresentação de notificações e mensagens informativas.
Se um mês atrás eles nos disseram que o Linux Mint 21.2 melhoraria sua paleta de cores em ícones e temas, em maio eles relataram que essas pequenas melhorias atingiriam mais cantos da interface.
Clem Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, fez isso em seu blog, na seção de sua newsletter mensal. Eles estavam pensando em mudar algumas coisas há muito tempo e decidiram fazê-lo no próximo 21.2.
Dito isso, o Linux Mint 21.2 terá melhorias na apresentação de notificações.
Linux Mint 21.2 terá melhorias na apresentação de notificações
Sim. O Linux Mint 21.2 terá melhorias na apresentação de notificações. Basicamente são aquelas mensagens que aparecem com informações quando deixamos o cursor em cima, e o Linux Mint 21.2 vai melhorar essas dicas.
O redesenho está em andamento há algum tempo, e o principal motivo para fazer a mudança é a falta de consistência, algo que faz com que pareça diferente se você estiver no GTK2, GTK3 ou Cinnamon. Além disso, eles mostraram uma borda cinza que não parecia limpa.
A equipe de Clem analisou seu próprio trabalho, bem como outros tópicos do Linux e o que é tendência na web, para chegar à conclusão de que algo como a imagem a seguir é o melhor:
E as notificações ficarão assim:
Em geral, o objetivo é melhorar o design e a apresentação, algo que já foi iniciado na versão anterior, removendo os ícones padrão da área de trabalho.
Neste boletim informativo de maio (correspondente a abril), eles falaram sobre Secureboot para dizer que uma atualização no Ubuntu quebrou a compatibilidade entre o Linux Mint e a “inicialização segura”.
É provável que não possa ser instalado em alguns cenários, para os quais eles recomendam entrar no BIOS e desativá-lo.
O Linux Mint chegará em meados de 2023, e também um EDGE ISO com Linux 5.19 e LMDE 6, baseado no Debian 12, que chegará em cerca de um mês. Nenhuma data exata foi dada em qualquer um desses lançamentos.