Clement Lefebvre informou em seu blog que o Linux Mint 20.2 está corrigindo os bugs mais recentes para ser lançado. Confira os detalhes.
Em uma das postagens mensais mais curtas que me lembro de ter lido, Clement Lefebvre nos disse que o Linux Mint 20.2 está chegando.
Linux Mint 20.2 está corrigindo os bugs mais recentes para ser lançado
Este mês não mencionaram nenhum aplicativo novo, como aquele que nos permitirá renomear arquivos em lotes, nem o nome nem a data de lançamento da versão estável, mas que o momento esperado chegará em breve e que eles estão trabalhando os toques finais.
Quanto a quando chegará, sabemos que chegará neste verão, mas não a data exata. Também sabemos o codinome, que será Uma, mas são todas as informações que nos foram fornecidas nos meses anteriores.
Desta vez, o máximo que nos disseram é que têm alguns bugs para corrigir antes de poder chamar esta versão de “estável” e que algumas funções serão transportadas para versões anteriores do sistema operacional, que em inglês é chamado de “backport”.
“Seremos muito breves com as notícias deste mês, já que a versão estável do Linux Mint 20.2 está chegando. Ainda temos algumas coisas para verificar e alguns relatórios de bug para revisar antes de chamá-lo de estável, mas estamos muito perto. Após a versão estável, abriremos o caminho de atualização do Linux Mint 20.1 e Linux Mint 20 e portaremos todos os novos pacotes para o LMDE 4. Algumas das melhorias e correções feitas no Linux Mint 20.2 também serão revertidas para versões anteriores do 20.x.”
Logo após o lançamento do Linux Mint 20.2, eles permitirão a atualização do mesmo sistema operacional se você estiver no Linux Mint 20.1 ou 20, e incluirão todos os pacotes no LMDE 4, que é a versão do sistema operacional que se baseia diretamente no Debian (o normal é baseado no Ubuntu).
Entre as novidades que “Uma” vai incluir temos o Bulky, a app que te permitirá renomear ficheiros em batch e que não estará na edição XFCE porque o Thunar já tem essa capacidade, ou melhorias no Nemo.