O Linux Mint 19 Beta chegará em 4 de junho. A informação foi divulgada por Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, que também afirmou que a versão final sairá no final de junho. Confira os detalhes do anúncio e se prepare para baixar.
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
- Como instalar o Libreflix Desktop no Linux via Snap
- Instale o Udeler para baixar os vídeos de cursos da Udemy
O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou a data de lançamento da versão beta para a próxima série do sistema operacional Linux Mint 19 “Tara”.
O sistema será chamado de Linux Mint 19 “Tara”, que é um nome popular na Irlanda, onde ele mora o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre. Esse codinome está em conformidade com os outros lançamentos do Mint Linux, todos os quais usam nomes femininos.
Linux Mint 19 Beta chegará em 4 de junho! Prepare-se para testar!
O desenvolvedor publicou as notícias mensais do projeto para maio de 2018, anunciando que o Linux Mint 19 entrará nos estágios beta já na segunda-feira, 4 de junho de 2018.
Nessa data, os usuários finalmente poderão baixar as imagens ISO do Linux Mint 19 Beta com Cinnamon, MATE e Xfce, e participar do programa de teste beta.
Consequentemente, a versão final do Linux Mint 19 “Tara” é esperada para o final de junho, e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS.
O Linux Mint 19 “Tara” será um grande lançamento baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), o que significa que ele virá com vários novos recursos e melhorias.
Entre alguns destaques importantes, Clement Lefebvre menciona o ambiente de desktop Cinnamon 3.8 com muitos componentes portados para o Python 3, e o ambiente de desktop MATE 1.20 com suporte a HiDPI já pronto para uso.
Outras mudanças dignas de nota do Linux Mint 19 “Tara” incluem a remoção do front-end GKSU sudo e sua substituição pelo pkexec, um novo mecanismo de tema baseado no GTK + 3.22, bem como a capacidade de aumentar o volume em 100% no Cinnamon.
Além disso, o Linux Mint 19 muda para Mint-Y como tema padrão do sistema e conjunto de ícones, e Clement Lefebvre promete que esta versão não irá coletar nenhuma informação pessoal ou dados do sistema, como o Ubuntu.
Veja também
Linux Mint 19 – Confira a possível data de lançamento e futuras novidades
Linux Mint 19 “Tara” chega em junho, pré-instalado no Mintbox Mini 2