Depois de estar disponível para download antecipadamente, finalmente foi lançado oficialmente o Linux Mint 19.3 Tricia. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu com um diferencial: seu objetivo é fornecer uma experiência clássica de desktop com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.
Esse sistema também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacotes baseada na Web. O Linux Mint é compatível com os repositórios de software do Ubuntu.
Agora, o o Linux Mint 19.3 Tricia nas edições Xfce, MATE, Cinnamon foram lançadas esta manhã, cumprindo a promessa do projeto de entregar o sistema antes do Natal de 2019.
Novidades do Linux Mint 19.3 Tricia
Como de praxe, esse lançamento traz componentes atualizados, um novo kernel e uma infinidade de opções. novos recursos e melhorias interessantes.
Linux Mint 19.3 Tricia é baseada no Ubuntu 18.04 LTS possui um novo componente “System Reports” para identificar drivers/pacotes ausentes, o suporte ao HiDPI na área de trabalho agora é quase considerado completo, várias alterações padrão no aplicativo e outros refinamentos.
O Linux Mint 19.3 no lado do aplicativo tem o Celluloid substituindo o Xplayer como media player, o Gnote substituindo o Tomboy como o aplicativo padrão para anotações, o Drawing substituindo o GIMP como o utilitário de desenho/imagem e outras alterações semelhantes.
Além disso, o suporte ao Bluetooth foi aprimorado novamente para adicionar suporte a mais dispositivos, o utilitário Hardware Detection Tool (HDT) agora está disponível no menu de inicialização das imagens ISO, as configurações do LightDM agora permitem que os usuários selecionem um tema de ponteiro do mouse para a tela de login, e o suporte ao HiDPI foi bastante melhorado com ícones nítidos da bandeja do sistema e sinalizadores limpos nas ferramentas Configurações de idioma e Fontes de software.
Para completar, vários aplicativos internos também receberam várias melhorias, como as ferramentas Relatórios do sistema, que agora vêm com um novo ícone na área da bandeja do sistema para informar aos usuários que eles precisam revisar certas coisas, juntamente com a detecção automática de possíveis problemas em seus computadores por drivers ou codecs ausentes e a ferramenta de configurações de idioma, que agora permite que os usuários definam um formato de horário preferido.
Finalmente, o Linux Mint 19.3 também vem com uma nova solução de bandeja do sistema chamada XAppStatusIcon, que oferece suporte para temas escuros e ícones simbólicos, suporte para qualquer clique ou evento de pressionar/liberar botão do mouse, suporte para vários menus e bandejas e menus nativos.
Com o principal ambiente de desktop Cinnamon, a versão 4.4 é usada pelo Linux Mint 19.3.
A área de trabalho do Cinnamon 4.4 possui suporte de configuração para o menu de contexto do editor de texto Nemo, uma animação aprimorada de inicialização, configurações simplificadas da janela, suporte para notificações silenciosas e outras melhorias.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse as notas de lançamentos das edições com os ambientes Xfce, MATE, Cinnamon ou a nota de lançamento geral do sistema.
Baixe e experimente o Linux Mint 19.3 Tricia
A imagem ISO do Linux Mint 19.3 Tricia já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 353