Linux Mint 19.3 Tricia Beta lançado oficialmente – Confira as novidades e baixe

Depois ter seus downloads antecipados aqui, finalmente temos o Linux Mint 19.3 Tricia Beta lançado oficialmente. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

Inicialmente revelado no início deste outono, o sistema operacional Linux Mint 19.3 “Tricia” será a terceira parcela da série Linux Mint 19, com base nas séries de sistemas operacionais Ubuntu 18.04 (suportadas a longo prazo) da Canonical.

Linux Mint 19.3 Tricia Beta lançado oficialmente – Confira as novidades e baixe

Já antecipei o endereço dos download do Linux Mint 19.3 Tricia Beta, mas agora, esse é o lançamento oficial desse primeiro beta do sistema.

Sim, a versão beta do Linux Mint 19.3 “Tricia” já está disponível oficialmente para testes no sabor padrão do desktop Cinnamon, bem como nos spins MATE e Xfce.

Linux Mint 19.3 Tricia Beta lançado oficialmente

Em desenvolvimento desde o início de setembro, o sistema operacional Linux Mint 19.3 “Tricia” entrou nos testes beta públicos neta terça-feira (03/12) antes de seu lançamento oficial no final deste mês, nos feriados de Natal.

O Linux Mint 19.3 continua baseado no conjunto de pacotes Ubuntu 18.04 LTS, mas com suas diversas adições e personalizações.

Esta versão é baseada no mais recente sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical e é fornecido com o kernel Linux 5.0. Assim como o Ubuntu 18.04 LTS, ele será suportado com atualizações de software e patches de segurança até 2023.

O anúncio oficial diz o seguinte:

“O Linux Mint 19.3 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2023. Ele vem com software atualizado e traz aprimoramentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar.”

Novidades do Linux Mint 19.3 Tricia Beta

O Linux Mint 19.3 apresenta sua funcionalidade “System Reports” para tentar identificar pacotes/drivers ausentes, a área Language Settings (configurações de Idioma/Linguagem) agora permite configurar o formato de hora do usuário e o suporte ao HiDPI está finalmente “quase completo”.

Sim. A ferramenta de configurações de idioma também foi atualizada para permitir que os usuários definam seu formato de horário preferido e agora existe uma nova solução da bandeja do sistema chamada XAppStatusIcon, que oferece suporte para temas escuros e ícones simbólicos, suporte para vários menus e bandejas, suporte para HiDPI, menus nativos e suporte para qualquer clique ou botão do mouse, pressionar/liberar evento.

Quase todos os aplicativos padrão no Linux Mint 19.3 já são compatíveis com HiDPI, com apenas alguns itens restantes.

O suporte ao Bluetooth foi aprimorado para suportar mais dispositivos Bluetooth do que nunca, as configurações do LightDM agora permitem selecionar um tema de ponteiro do mouse para a tela de login, a Ferramenta de detecção de hardware (HDT) agora está disponível no menu de inicialização das imagens ISO e o trabalho artístico foi atualizado com o novo ícone e papel de parede do Linux Mint.

O Linux Mint 19.3 apresenta vários novos aplicativos padrão, incluindo o Celluloid substituindo o Xplayer como media player, o Gnote substituindo o Tomboy como o aplicativo de anotações, o Drawing substituindo o GIMP como o utilitário de desenho/imagem e muito mais.

Para a área de trabalho Cinnamon 4.4 do Linux Mint, há suporte para configuração do menu de contexto do editor de texto Nemo, uma animação de inicialização aprimorada, configurações simplificadas da janela, suporte para notificações silenciosas e várias outras alterações.

Lembre-se de que essa ainda é uma versão de pré-lançamento; portanto, não a use para nenhum trabalho de produção, apenas para testá-la e relatar problemas que você possa encontrar.

O lançamento final do sistema operacional Linux Mint 19.3 “Tricia” deverá acontecer no Natal.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Linux Mint 19.3 Tricia Beta

A imagem ISO do Linux Mint 19.3 Tricia Beta já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 364

Deixe um comentário

Sair da versão mobile