A equipe do Linux Mint lançou oficialmente nesse sábado (29), a versão final do Linux Mint 17.1 Rebecca. Conheça mais um pouco sobre essa distro e descubra onde baixar.
Como de costume, o Linux Mint 17.1 Rebecca está disponível em duas edições principais: MATE e Cinnamon.
Na versão Cinnamon, a novidade é que ele está atualizado para a atual versão estável 2.4. Já na versão com o ambiente de desktop Mate, além de várias correções e melhorias, a principal novidade é que ele vem com o gerenciador de janelas Compiz, incluindo muitos efeitos e diversas animações.
Com Linux Mint 17.1, a parte visual recebeu algumas melhorias interessantes. Por exemplo, o Linux Mint 17.1 usa as fontes Noto por padrão – a razão por trás dessa mudança, além dela dar uma boa aparência, é que elas fornecem um melhor suporte para alguns idiomas. Além disso, o tema Linux Mint padrão, Mint-X (tanto o ícone e temas GTK), está agora disponível em várias cores como azul, vermelho, cinza, roxo, rosa, amarelo e muitos mais.
No Linux Mint 17.1, o Gerenciador de Atualização recebeu um par de melhorias muito interessantes. O aplicativo agora agrupa pacotes de acordo com seu pacote de origem. Por exemplo, na imagem abaixo você verá apenas uma entrada no Gerenciador de Atualização para o LibreOffice, que contém 21 pacotes:
A seção kernels Linux foi redesenhada e agora exibe correções de segurança conhecidas e regressões:
Outra mudança, que não é idêntica porque Cinnamon e MATE usam gerenciadores de arquivos diferentes, é a adição de duas novas extensões para Nemo/Caja, que acrescentam suporte a emblemas e a capacidade de alterar as cores das pastas individuais.
No Linux Mint 17.1, o módulo de Definições de idioma foi redesenhado e agora existem duas configurações para seleções de localidade: Idioma e Região e também, foi adicionado suporte métodos de entrada, úteis para aqueles que querem escrever em japonês, vietnamita, chinês, coreano e outras línguas desse tipo:
Essa versão é o primeiro lançamento que não segue o desenvolvimento do Ubuntu, sendo baseada no Ubuntu LTS 14.04, e portanto, é um lançamento de suporte de longo prazo que será suportado até 2019.
Conheça melhor a distribuição Linux Mint
Para saber mais sobre a distribuição Linux Mint, clique nesse link.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento da edição Cinnamon e MATE.
Notas sobre a atualização para o Linux Mint 17.1 Rebecca
- Usuários que instalaram o Linux Mint 17.1 RC pode obter a versão final, basta instalar as atualizações disponíveis no Gerenciador de Atualização;
- Atualizando a partir do Linux Mint 17-17.1 será possível em poucos dias, através do Gerenciador de Atualização;
- Versões do Linux Mint superiores ao 17 não podem ser atualizadas para o Linux Mint 17.
Baixe e experimente o Linux Mint 17.1 Rebecca
As imagens ISO do Linux Mint 17.1 Rebecca já podem ser baixadas acessando o link abaixo:
Linux Mint 17.1
Ou baixe diretamente, a partir desses links:
MATE: 32-bit | 64-bit
Cinnamon : 32-bit | 64-bit
Como gravar a imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esses tutoriais que já foram publicados no blog:
Como gravar uma imagem ISO no Ubuntu
Para ver um pouco mais, assista o vídeo abaixo:
Via WebUpd8
Não está aparecendo algo?
Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.