Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 6.2 RC1 com base no Ubuntu 22.04 LTS. Confira as novidades e veja onde baixar a distro.
O Linux Lite é uma distribuição Linux amigável para iniciantes, baseada no lançamento de suporte a longo prazo (LTS) do Ubuntu e com o desktop Xfce, voltado principalmente para aqueles que desejam mudar do Windows ou macOS para o Linux.
Sim. Esse sistema tem como alvo principal os usuários do Windows. O objetivo é fornecer um conjunto completo de aplicativos para ajudar os usuários com suas necessidades diárias de computação, incluindo um pacote completo de escritório, players de mídia e outros softwares diários essenciais.
Agora, o desenvolvedor e mantenedor líder do Linux Lite, Jerry Bezencon, anunciou o marco de desenvolvimento do Release Candidate (RC) do próximo lançamento do Linux Lite 6.2 para dar aos usuários uma amostra antecipada do que está chegando a esta distribuição leve baseada no Ubuntu com o ambiente de desktop Xfce.
Novidades do Linux Lite 6.2 RC1
Baseado na mais recente série de sistemas operacionais Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) e alimentado por seu kernel Linux 5.15 LTS com suporte de longo prazo, o próximo lançamento do Linux Lite 6.2 promete um utilitário Lite Upgrade renovado com um novo diálogo de usuário final e integração do última versão do LibreOffice.
O Linux Lite 6.2 também apresentará um conjunto de ícones Papirus atualizado, o editor de vídeo Shotcut como substituto do Openshot no Lite Software, uma correção para um erro de nome de host e remoção de kernel no Lite Tweaks, uma correção para um erro de codinome no Lite Sources, uma melhoria Banco de dados de hardware para suportar mais dispositivos e novos papéis de parede.
Além disso, o Gerenciador de Tarefas (Centro de Monitoramento do Sistema) recebeu um ícone atualizado e o botão direito do mouse agora funciona em todos os lugares, o aviso de depreciação da chave apt no Ubuntu foi corrigido, o Lite Patch foi atualizado para lidar com possíveis erros de atualização e o Microsoft Teams foi removido do Lite Software.
Obviamente, o Linux Lite 6.2 também apresentará as versões estáveis mais recentes de vários softwares pré-instalados, como Google Chrome, LibreOffice e a maioria dos aplicativos Lite internos, além de um melhor manuseio de diretórios, pois o Catfish agora será aberto em vez do Thunar. em alguns casos.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
O Linux Lite 6.2 está programado para ser lançado em 1º de novembro de 2022.
Até então, se você quiser ajudar o desenvolvedor a resolver problemas de última hora ou apenas dar feedback sobre esta versão, você pode baixar e testar o Release Candidate (RC1) clicando no link de download direto mais abaixo.
Lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, portanto, não a instale/use em uma máquina de produção! Além disso, lembre-se de que você não poderá atualizar deste Release Candidate para a versão final em novembro.
Baixe e experimente o Linux Lite 6 RC1
Se você deseja usar o Linux Lite em seu computador pessoal, a imagem ISO do Linux Lite 6.2 RC1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Os usuários existentes do Linux Lite precisam apenas atualizar suas instalações seguindo as instruções do anúncio de lançamento.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux