Linux Foundation Public Health – uma nova iniciativa lançada para combater a COVID-19

Para combater o COVID-19 e futuras epidemias, a Linux Foundation lançou a Linux Foundation Public Health. Confira os detalhes dessa iniciativa.

Enquanto o mundo ainda está passando pela pior pandemia do século de COVID-19, também estamos experimentando um aumento no uso e no papel da tecnologia aberta.

Testemunhamos várias colaborações entre comunidades de tecnologia e especialistas em saúde na luta contra o coronavírus. E agora, o Linux Foundation Public Health (LFPH) é a mais nova iniciativa da Linux Foundation para ajudar as autoridades de saúde pública (PHAs).

Linux Foundation Public Health – uma nova iniciativa lançada para combater a COVID-19

Linux Foundation Public Health - uma nova iniciativa lançada para combater a COVID-19
Linux Foundation Public Health – uma nova iniciativa lançada para combater a COVID-19

A Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos muito conhecida que ajuda a crescer e criar a comunidade de código-fonte aberto, oferecendo suporte a projetos de software como Linux, Node.js, Hyperledger e Kubernetes.

Agora, para combater o COVID-19 e futuras epidemias, a Linux Foundation lançou uma nova iniciativa LFPH para reunir desenvolvedores de código aberto e autoridades de saúde pública (PHAs) em um só lugar.

Inicialmente, o LFPH se concentrará nos aplicativos de notificação de exposição para ajudar o PHA nas atividades de teste, rastreamento e isolamento.

Sob o capô, os aplicativos usarão APIs de notificação de exposição desenvolvidas pelo Google e pela Apple.

COVID Green e COVID Shield

Posteriormente, o projeto LFPH atualmente inclui dois projetos de notificação de exposição – COVID Shield e COVID Green.

O COVID Shield é desenvolvido por uma equipe voluntária de mais de 40 desenvolvedores do Shopify, juntamente com membros do Ontario e do Canadian Digital Services. Está em processo de implantação no Canadá e em vários estados dos EUA.

COVID Green é desenvolvido por uma equipe da NearForm em nome do governo irlandês. Ele já foi implantado pelo Executivo de Serviços de Saúde da Irlanda e alcançou uma adoção extraordinariamente alta de mais de 1/3 dos adultos do país.

Ambos os aplicativos são de código aberto e, portanto, estão disponíveis para outros PHAs, para usar e personalizar como quiserem. Além disso, outras comunidades de tecnologia também podem se unir ao LFPH para apoiar a PHA financeira ou tecnicamente.

A partir de agora, o LFPH tem sete membros Premier que incluem Cisco, doc.ai, Geometer, IBM, NearForm, Tencent e VMware. Se você deseja acompanhar todos os aplicativos, projetos e membros no LFPH, visite o site landscape.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 222

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.