Linspire 8.7 tenta convencer mais usuários do Windows a usar Linux

A PC/OpenSystems anunciou o Linspire 8.7, que segundo ela, tenta convencer mais usuários do Windows a usar Linux. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Linspire é um sistema operacional completo baseado no Debian e Ubuntu. O Linspire oferece o poder, a estabilidade e a economia de custos do Linux com a facilidade de um ambiente semelhante ao Windows.

Linspire 8.7 tenta convencer mais usuários do Windows a usar Linux
Linspire 8.7 tenta convencer mais usuários do Windows a usar Linux

Além disso, o Linspire possui a exclusiva tecnologia Click-N-Run (CNR) que facilita e agiliza a instalação do software no Linspire.

O Linspire foi adquirido pela Xandros Inc. em julho de 2008 e descontinuado como uma distribuição Linux logo depois. Mais tarde, o Linspire foi comprado pela PC/OpenSystems em 2017 e agora é vendido como uma distribuição comercial baseada no Ubuntu.

Então, o Linspire se tornou a variante comercial do sistema operacional de código aberto e gratuito Freespire Linux.

Agora, A PC/OpenSystems anunciou o lançamento do sistema operacional Linspire 8.7.

Novidades do Linspire 8.7

Linspire 8.7 traz o ambiente de desktop leve MATE e uma base LTS Ubuntu 18.04.4.

O lançamento do Linspire 8.7 ocorre quatro meses após o Linspire 8.5 e traz componentes atualizados do Ubuntu 18.04.4 LTS, como o kernel Linux 5.3 HWE (Enablement de Hardware) para suportar componentes de hardware mais recentes.

Ele possui o ambiente de desktop MATE 1.20.1, que fornece uma interface leve e poderosa, projetada para se parecer com a aparência do sistema operacional Windows 7, na tentativa de convencer mais usuários do Windows a migrar para o Linux.

Sobre esse lançamento, Roberto J. Dohnert disse que:

“O Linspire 8.7 usa a área de trabalho MATE para oferecer uma experiência de área de trabalho mais tradicional para usuários do Windows 7 e Windows 10. Espartano, mas com muitos recursos, o MATE oferece um caminho a seguir para usuários do Windows 7 cujos sistemas podem não ser capazes de executar o Windows 10 de maneira eficaz/eficiente.”

Incluído no Linspire 8.7, existem muitos aplicativos populares, como o Rhythmbox music player, o VLC media player, o pacote Office OnlyOffice, o navegador Google Chrome, o VoIP e cliente de bate-papo Skype e até a estrutura de gerenciamento de configuração e automação de tarefas do Microsoft Powershell. .

A distribuição também vem pré-carregada com um conjunto completo de codecs de multimídia, a estrutura de aplicativos Web do Chrome para execução de aplicativos da Web, recursos de administração remota, serviços de compartilhamento de arquivos e impressão Samba e a ferramenta Ice SSB para adicionar e remover navegadores específicos do site Chromium.

Um aplicativo do Software Center também está instalado se você deseja adicionar mais aplicativos. Para usuários existentes do Linspire, esta versão traz patches de segurança e atualizações de software muito necessários que podem ser instalados usando o sistema de gerenciamento de pacotes embutido.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Linspire 8.7

Ao contrário do Freespire, que é gratuito, para baixar e instalar, o Linspire 8.7 só pode ser comprado por U$$ 29,99 para o Linspire Download Edition ou U$$ 39,99 para os Boxed Sets Linspire (live USB stick).

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 197

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.