E foi lançado o navegador Links 2.30 com pequenas correções. Confira as novidades dessa pequena e demorada atualização.
O Links é um navegador Web baseado em texto desenvolvido originalmente em 1999, que permite que os usuários naveguem na Internet sem a necessidade de conteúdo gráfico.
Ele é um navegador web livre e de código aberto gráfico e de linha de comando com um sistema de menu, que renderiza páginas complexas, tem suporte parcial ao HTML 4.0, suporte a terminais coloridos e monocromáticos e permite rolagem horizontal.
Agora, depois de muito tempo sem atualizações, finalmente foi lançado o Links 2.30.
Novidades do Links 2.30
Sim. Dezesseis meses após seu lançamento anterior, o Links 2.30, um navegador de terminal, foi lançado com várias melhorias.
Começaremos observando que, embora pareça que um longo tempo traria muitas mudanças, na verdade há apenas três. Aqui estão elas.
Uma delas é a desativação temporária do DNS assíncrono em sistemas Windows. Essa mudança foi necessária devido a um bug no Cygwin, um ambiente semelhante ao Linux para Windows, que afetou como os nomes de domínio eram resolvidos.
Ao reverter para consultas DNS síncronas, o Links garante uma navegação mais estável e previsível no Windows até que uma solução mais permanente seja desenvolvida.
Além disso, o Links 2.30 também ajusta o script de configuração, permitindo que ele seja compilado com o compilador GCC 14 mais recente. Por fim, a atualização corrige um problema com a forma como o Links exibia títulos de janelas no KWin, o gerenciador de janelas do KDE.
Para saber mais sobre essa versão do Links, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Links
Para instalar a versão mais recente do Links nas principais distribuições Linux, basta usar o gerenciador de pacotes do sistema.