A The Document Foundation anunciou que o LibreOffice irá focar no suporte a arquivos PPT/PPTX do PowerPoint para melhorar a compatibilidade com esse formato.
O LibreOffice é há muito considerado a melhor alternativa ao Microsoft Office, e em parte, ganhou esse status por causa da compatibilidade avançada com documentos criados no pacote de produtividade da Microsoft, que esse pacote oferece.
E como trabalhar com arquivos do Microsoft Office é algo que todos os usuários do LibreOffice esperam fazer da maneira mais suave possível, a The Document Foundation anunciou recentemente que uma equipe dedicada de desenvolvedores se encarregaria especificamente de melhorar o suporte aos arquivos de apresentação do PowerPoint.
titulo
Em outras palavras, o LibreOffice deve receber em breve atualizações que refinam a maneira como a solução de produtividade de freeware funciona com arquivos PPT e PPTX, embora o tempo obviamente dependa de uma série de fatores, incluindo a fluidez do processo de desenvolvimento.
No anúncio, a The Document Foundation disse o seguinte:
“A equipe de garantia de qualidade do LibreOffice está atualmente analisando as coleções de problemas de PPT e PPTX e analisando-as e priorizando-as cuidadosamente. A equipe de controle de qualidade continuará fornecendo suporte na forma de teste e verificação de patches.”
Além disso, a organização diz que a equipe já se concentrou em várias aprimoramentos que devem melhorar a compatibilidade com os arquivos do Microsoft PowerPoint, resolvendo problemas como a falta de áudio nos arquivos PPTX e o sublinhado ausente de hiperlink nos arquivos PPT.
- Como instalar o FreeOffice 2018 no Linux manualmente
- Como instalar a suíte office ONLYOFFICE no Linux via appimage
- Como instalar o FreeOffice no Linux Ubuntu, Fedora, openSUSE e derivados
- Como instalar o Wrapper não oficial do Office 365 no Linux via Snap
O LibreOffice é usado não apenas pelos consumidores, mas também por organizações em todo o mundo que estão tentando migrar do pacote de produtividade da Microsoft.
A licença do freeware faz do LibreOffice a escolha perfeita do ponto de vista de custos, ajudando a economizar dinheiro que seria gasto na compra do produto da Microsoft.
Enquanto isso, a Microsoft está empurrando todos a toda velocidade para o serviço baseado em assinatura da empresa, chamado Office 365.
Embora uma versão padrão do Office 2019 ainda exista, o Office 365 se tornou o foco principal da Microsoft na categoria de software de produtividade, oferecendo uma série de benefícios aos clientes, como integração completa na nuvem, atualizações contínuas em um ritmo mais rápido e segurança aprimorada.
O que está sendo falado no blog
- WordPress 5.2.3 Lançado com Correções de Bugs e Segurança
- KDE Applications 19.08.1 lançado com várias correções de erros
- Librem 5 Linux começará a ser enviado no dia 24 de setembro
- PDF Split and Merge 4.0.4 lançado – Confira as novidades e instale
- IPFire 2.23 Core 135 lançado com um novo kernel e várias correções