E foi lançado o LibreELEC 10.0.2 suporte para RPi2 e RPi3, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O LibreELEC é definido como “apenas o suficiente” para executar o centro de mídia Kodi. O LibreELEC é uma distribuição Linux criada para executar o Kodi em hardware atual e popular.
Esse projeto é uma evolução do projeto OpenELEC. O software LibreELEC será familiar para os usuários do OpenELEC. A distribuição é executada em computadores desktop x86, dispositivos Raspberry Pi e computadores ODroid e WeTek.
Agora, a distribuição LibreELEC 10.0.2 está disponível para download com base na última série de centro de mídia de código aberto Kodi.
Novidades do LibreELEC 10.0.2
LibreELEC 10.0.2 traz o Kodi ‘Matrix’ 19.4 para nossos usuários.
A principal novidade dessa versão 10.0.2 é o suporte para RPi2 e RPi3.
E as mudanças desde 10.0.1 incluem: atualização do Kodi para 19.4; várias pequenas atualizações de pacotes; suporte para RPi2, RPi3; Suporte para desentrelaçamento RPi; Suporte RPi CM4 NVME; Suporte RPi4 para saída de vídeo de 10/12 bits; RPi corrige a tela em branco em algumas configurações; Correções de vários decodificadores RPi.
Não há versões do Raspberry Pi 0-1 para LE10.0. Os drivers gráficos RPi ainda estão em processo de reescrita completa; além disso, o desenvolvimento atual está focado no RPi 4.”
O LibreELEC 10.0.2 está disponível para Raspberry Pi, Allwinner, Rockchip, Amlogic, NXP, bem como dispositivos x86_64 genéricos.
Os usuários do LibreELEC 10 beta ou RC1 obtêm uma atualização automática para a versão final e as configurações do LibreELEC 9.2 não serão atualizadas automaticamente, você precisará atualizar manualmente.
É possível ter versões de trabalho estáveis e boas para dispositivos Allwinner, Generic e Rockchip. O RPi4 também está em boa forma, mas a base de código é bastante nova, então ainda não está polida.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o LibreELEC 10.0.2
Você pode baixar o LibreELEC 10.0.2 para o seu dispositivo agora mesmo no site oficial. A imagem ISO do LibreELEC 10 Matrix já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux