Mesmo produzindo alguns dos smartphones mais interessantes nos últimos anos, a LG está fechando seu negócio de telefonia. Entenda porque isso aconteceu.
A LG é uma das maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo, mas a empresa tem tido dificuldade em competir com grandes jogadores no mercado de smartphones, como Samsung, Huawei e Apple.
Embora a empresa tenha feito alguns dos smartphones mais interessantes nos últimos anos, isso nem sempre (ou frequentemente) levou ao sucesso comercial em um mercado competitivo. Então, a LG anunciou que acabou de tentar competir.
Como esperado, a LG está saindo do negócio de telefones celulares.
LG está fechando seu negócio de telefonia
O negócio de telefonia da LG vinha perdendo dinheiro há algum tempo – nos últimos seis anos, a divisão de telefonia teve um prejuízo operacional de cerca de US$ 4,4 bilhões.
Recentemente, a empresa tem explorado opções para sair do espaço móvel, possivelmente vendendo seus ativos para outra empresa.
Mas, incapaz de encontrar um comprador depois que as negociações com vários potenciais pretendentes fracassaram, a LG decidiu apenas cortar seus prejuízos e desistir.
A empresa afirma que isso irá liberar recursos que podem ser focados em “áreas de crescimento”, incluindo casa inteligente, dispositivos conectados, veículos elétricos e soluções business-to-business.
A LG diz que também vai alavancar a tecnologia que desenvolveu para smartphones nas últimas duas décadas para produtos futuros, incluindo dispositivos 6G (para quando isso se tornar realidade).
Você ainda poderá comprar os telefones LG existentes nos próximos meses – a LG diz que a desaceleração de seu negócio de telefonia móvel deve terminar em 31 de julho, mas alguns telefones podem continuar disponíveis após essa data.
E a LG diz que continuará a oferecer suporte de serviço e atualizações de software para esses telefones por algum tempo (embora não esteja claro quanto tempo será esse período, e a LG diz que vai variar de acordo com a região). Só não espere nenhum novo telefone da LG no futuro.
Entre outras coisas, isso significa que o smartphone LG Rollable que a empresa vem divulgando provavelmente nunca verá a luz do dia, embora seja possível que a LG possa vender suas telas Rollable para outras empresas interessadas em fazer suas próprias versões.