Segundo informações do pessoal do xda-developer, o Lenovo Tab Extreme será lançado com Android 13 e processador MediaTek Dimensity 9000.
A Lenovo pode estar planejando expandir sua linha de tablets Android com um novo modelo topo de linha chamado Lenovo Tab Extreme.
Embora a empresa ainda não tenha anunciado oficialmente o novo modelo, o pessoal do xda-developer viu uma listagem do novo tablet no Google Play Console, que foi projetada para dar aos desenvolvedores de aplicativos uma ideia de alguns dos hardwares que eles devem usar.
Lenovo Tab Extreme será lançado com Android 13
Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento, mas a listagem do Play Console fornece algumas especificações importantes e uma imagem mostrando a frente do tablet.
Diz-se que o tablet tem uma tela de 3000 x 1876 pixels com 320 pixels por polegada, sugerindo que a tela terá cerca de 11 polegadas.
Outros recursos conhecidos incluem 8 GB de RAM, Android 13 e um processador MediaTek MT8798Z/CSA, que é um número de modelo para o chip também conhecido como MediaTek Dimensity 9000.
Esse processador apresenta:
- 1 x núcleo de CPU ARM Cortex-X2 @ 3,05 GHz
- 3 núcleos ARM Cortex-A710 a 2,85 GHz
- 4 núcleos ARM Cortex-A510 a 1,8 GHz
- 10 núcleos GPU Mali-G710 a 848 MHz
Embora o chip de 5 nm, lançado há cerca de um ano, não seja mais o processador móvel mais poderoso da MediaTek, ainda é um avanço em relação aos chips usados na maioria dos tablets Android recentes da Lenovo e traz suporte para recursos como memória LPDDR5x, WiFi 6E e bluetooth 5.3 e suporte para 5G, embora não esteja claro se o Lenovo Tab Extreme aproveitará todos esses recursos.
Quase todas as outras coisas que sabemos sobre o tablet da Lenovo são que ele tem o número do modelo TB570FU e que seria o primeiro tablet da série “Extreme” da Lenovo.
A empresa também usa esse nome para o laptop ThinkPad X1 Extreme, que é um membro caro e de alto desempenho da linha de notebooks ThinkPad. Portanto, parece justo dizer que o Lenovo Tab Extreme provavelmente não será barato.