Conheça o Lenovo Legion Tab, um tablet Android para jogos. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
O Lenovo Legion Tab é um tablet Android com tela de 8,8 polegadas e 2560 x 1600 pixels com taxa de atualização de 144 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, 12 GB de RAM LPDDR5x e 256 GB de armazenamento.
Destinado a jogadores móveis, o tablet estará disponível na Europa, Médio Oriente e Ásia a partir deste mês com preços a partir de 599€ incluindo imposto sobre valor acrescentado.
Lenovo Legion Tab, um tablet Android para jogos
Sim. O Lenovo Legion Tab é um tablet Android para jogos. Mas este não é exatamente um tablet novo, já que o Legion Tab é idêntico ao Legion Y700 que está disponível na China desde o ano passado.
Ainda assim, é bom ver este tablet ter um lançamento mais amplo, mesmo que não esteja oficialmente disponível na América do Norte tão cedo.
Além dos recursos listados acima, o Legion Tab possui leitor de cartão microSD com suporte para cartões de até 1 TB, bateria de 6.550 mAh e porta USB 3.1 Gen 2 Type-C com suporte para carregamento rápido de 45 W e DisplayPort 1.4 Alt Modo para saída para um monitor externo, além de uma segunda porta USB 2.0 Tipo C para carregamento ou áudio.
O Legion Tab suporta conectividade sem fio WiFi 6 e Bluetooth 5.3 e possui câmera primária de 13 MP, uma câmera macro de 2 MP, uma câmera frontal de 8 MP e alto-falantes estéreo com suporte para áudio Dolby Atmos.
Embora este tablet para jogos não apresente algumas das coisas que você costuma encontrar em telefones ou laptops para jogos, como efeitos de iluminação RGB ou um ventilador para resfriamento ativo, a Lenovo observa que ele possui uma “câmara de vapor superdimensionada” e o sistema ColdFront da Lenovo que permite que você alterne entre Economia de Energia, Equilibrado ou “Modo Besta” dependendo de como você deseja priorizar o desempenho ou a duração da bateria.
O tablet mede 209 x 129 x 8 mm (8,2″ x 5,1″ x 0,3″) e pesa 350 gramas (12 onças).
Uma coisa que parece diferenciar a versão global deste tablet do modelo chinês é que os clientes na China podem pagar mais por um modelo com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, mas se a Lenovo oferecer essa opção para clientes fora da China, não é mencionado no comunicado de imprensa.