Um vídeo teaser postado pela Lenovo revelou que o Legion Y90 pode ser o primeiro telefone com armazenamento SSD e UFS usando RAID 0.
Espera-se que o próximo telefone para jogos da Lenovo seja uma fera com recursos premium, incluindo uma tela AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de toque de 720 Hz, duas portas USB-C, resfriamento ativo e acessórios opcionais, incluindo controladores de jogos destacáveis.
Agora, parece que o Lenovo Legion Y90 também pode ser o primeiro telefone a apresentar armazenamento UFS 3.1 e SSD emparelhado em uma configuração RAID 0 para velocidades mais rápidas.
Legion Y90 pode ser o primeiro telefone com armazenamento SSD e UFS
A Lenovo postou um pequeno vídeo teaser no site de mídia social chinês Weibo, confirmando que o telefone terá um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e memória LPDDR5, bem como esse sistema de armazenamento duplo com uma configuração RAID 0 que a empresa diz melhorar o desempenho de gravação aleatória em 50 por cento.
Existem algumas desvantagens no armazenamento RAID 0 (não há tolerância a falhas ou redundância), portanto, se uma unidade falhar, ela poderá levar todo o array de armazenamento para baixo, resultando na perda completa de todos os seus dados. Mas enquanto estiver funcionando, você deve obter um aumento de velocidade.
E para ser justo, a maioria dos telefones tem apenas um único chip de armazenamento, o que significa que todos os seus ovos geralmente estão em uma cesta de qualquer maneira.
Mais detalhes devem estar disponíveis ainda este mês – a Lenovo planeja lançar oficialmente o Legion Y90 na China em 28 de fevereiro de 2022.
O telefone provavelmente será chamado de Lenovo Legion Phone 3 Elite ou Legion Phone 3 Pro se e quando for colocado à venda fora da China.