Resultado da parceria entre a Dell e a Canonical, o poderoso laptop Dell XPS 13 Plus foi certificado para Ubuntu 22.04 LTS.
O Dell XPS 13 Plus é o laptop XPS de 13 polegadas mais poderoso da Dell, prometendo até o dobro do desempenho em comparação com os modelos XPS 13 anteriores.
Ele possui processadores Intel Core 28W de 12ª geração, resolução de até 4K+ com tela OLED, até 32 GB de RAM LPDDR5 5200 MHz e armazenamento SSD M.2 PCIe Gen 4 NVMe.
Em comemoração aos 10 anos de parceria desde o Projeto Sputnik, a Dell e a Canonical anunciaram que, a partir de agosto, os desenvolvedores poderão comprar o laptop XPS 13 Plus da Dell com o sistema operacional Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) pré-instalado.
Mas a grande notícia que quero compartilhar com você é que os proprietários existentes do Dell XPS 13 Plus poderão instalar o Ubuntu 22.04 LTS a partir de hoje.
Laptop Dell XPS 13 Plus foi certificado para Ubuntu 22.04 LTS
O laptop certificado pelo Ubuntu também vem com um design aprimorado de alto-falante quádruplo, um teclado elegante de treliça zero, linha de função de toque capacitivo, um touchpad de vidro sem costura, interfaces de ponta a ponta, melhor duração da bateria e ventiladores maiores que fornecem 55 % melhor fluxo de ar sem aumentar o ruído ou a temperatura.
A Dell e a Canonical garantem aos usuários que eles desfrutarão da mesma experiência otimizada para hardware que será lançada com a nova Developer Edition no próximo mês.
Oliver Smith, Gerente de Produto para Ubuntu Desktop da Canonical, disse que:
“O XPS 13 é uma linha emblemática de longa data para o Ubuntu em laptops. É fantástico ver o XPS 13 Plus e o Ubuntu 22.04 oferecerem uma experiência de hardware e software de primeira classe para desenvolvedores, 10 anos depois do início do Projeto Sputnik.”
A Canonical diz que os desenvolvedores interessados em comprar o novo laptop Dell XPS Plus 13 Developer Edition com o Ubuntu 22.04 LTS pré-instalado poderão fazê-lo em agosto de 2022. Por outro lado, a Dell confirma que o laptop certificado pelo Ubuntu será enviado aos usuários nos EUA, Canadá e em alguns países da Europa.