Laptop baseado em Raspberry Pi LapPi 2.0 chegou ao Kickstarter

Se você que um mini laptop sem bater cabeça com a produção, o laptop baseado em Raspberry Pi LapPi 2.0 chegou ao Kickstarter.

Alguns meses atrás, a SB Components lançou uma campanha de crowdfunding para o LapPi 2.0, um kit de laptop faça você mesmo baseado no Raspberry Pi 4.0. Todos os detalhes que não sabíamos em outubro foram revelados, já que a campanha está no ar no Kickstarter.

Laptop baseado em Raspberry Pi LapPi 2.0 chegou ao Kickstarter

Laptop baseado em Raspberry Pi LapPi 2.0 chegou ao Kickstarter

Embora o kit tenha “Pi” no nome, a SB Components diz que também deve funcionar com vários outros computadores de placa única, incluindo modelos da Asus, Banana Pi e RockPi.

Os patrocinadores podem optar por uma unidade montada ou desmontada.

Aqueles que vão ao D.I.Y. route receberá um pacote embalado com painéis de corpo de acrílico, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas 1024 x 768, a câmera Raspberry Pi Noir de 8MP, um par de alto-falantes de 5W, um teclado sem fio com touchpad, uma placa UPS e todos os cabos, conectores, dobradiças e parafusos necessários para montar o LapPi 2.0.

Quando completo, o laptop pesa pouco menos de três libras e meia. As áreas do teclado e da tela medem 7,5 x 10,6 polegadas. Fechado, o LapPi 2.0 tem pouco mais de sete centímetros de espessura.

Laptop baseado em Raspberry Pi LapPi 2.0 chegou ao Kickstarter

Você também não está limitado aos painéis de acrílico transparentes vistos na imagem acima. Se preferir manter os componentes internos ocultos, pode optar por preto, vermelho, amarelo ou azul.

Os patrocinadores podem garantir o pacote completo com um Raspberry Pi 4.0 prometendo £ 259, que se convertem em cerca de US$ 316.

Vale a pena notar que o preço não inclui baterias para o módulo UPS ou o próprio laptop. Você precisará fornecer uma bateria portátil, a menos que esteja bem em alimentar o LapPi 2.0 por meio de um cabo USB e um carregador de parede.

O LapPi 2.0 já ultrapassou sua humilde meta de financiamento. Os apoiadores devem começar a receber as unidades em maio do ano que vem.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile