Se você está na expectativa, o lançamento do Google Pixel 8 foi agendado para 4 de outubro, em um evento que também lançará outros dispositivos.
Sim. O Google agendou um evento de lançamento de hardware para 4 de outubro, onde a empresa deverá apresentar oficialmente o Pixel 8, Pixel 8 Pro e outros hardwares (possivelmente incluindo um Pixel Watch de 2ª geração).
Lançamento do Google Pixel 8 foi agendado para 4 de outubro
Detalhes sobre os smartphones de última geração da empresa estão vazando há meses, e ontem recebemos a confirmação do design do telefone, quando o Google publicou brevemente uma foto promocional do telefone em seu site (a empresa removeu a imagem acima, mas não antes de @MishaalRahman salvar um cópia).
Espera-se que os telefones sejam equipados com o novo processador Tensor G3 do Google, que pode combinar um núcleo de CPU Cortex-X3 com três núcleos Cortex-714, quatro núcleos Cortex-A510, gráficos Mali_G715, uma TPU (unidade de processamento de tensor) atualizada para cargas de trabalho de IA, e suporte acelerado por hardware para codificação de vídeo AV1.
Há também um boato de que o Google poderia adicionar suporte para saída de vídeo pela porta USB-C do telefone, algo que muitos outros telefones já oferecem, mas que não está disponível em um telefone da marca Google desde que o Nexus 5 foi lançado em 2013.
Infelizmente, estou menos confiante de que esse boato será verdadeiro.
Outros vazamentos sugerem baterias de capacidade um pouco maior, atualizações de software de longo prazo e novos recursos habilitados para IA, como a função “Audio Magic Eraser” que pode limpar o ruído de fundo nos vídeos.
Sim. A série Pixel 8 terá melhorias na bateria, em carregamento e capacidade. O relatório vem do Android Authority. De acordo com sua fonte dentro do Google, as capacidades da bateria aumentarão para o seguinte na série Pixel 8: