A Feral Interactive, editora de jogos sediada no Reino Unido, anunciou hoje a disponibilidade do game Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para Linux. Confira os detalhes deste lançamento.
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
É isso mesmo! Depois de ser lançado na plataforma macOS da Apple na semana passada, o game Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration finalmente chega hoje aos jogadores da plataforma Linux.
Lançado Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para Linux
E esta edição especial tem todos os DLCs lançados desde seu lançamento oficial há mais de dois anos, incluindo Baba Yaga: The Temple of the Witch, Blood Ties, and Cold Darkness Awakened.
Além disso, os jogadores mais corajosos poderão jogar com o novíssimo nível de dificuldade Extreme Survivor, bem como desfrutar dos novos modos Expeditions, incluindo o Lara’s Nightmare, Endurance Mode e Expedition Cards.
Requisitos do sistema Linux para jogar Rise of the Tomb Raider
Se quiser jogar Rise of the Tomb Raider no Linux, você precisa estar usando Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) ou um sistema operacional semelhante (como o Kubuntu, o Xubuntu, o Ubuntu MATE, o Ubuntu Budgie ou o Lubuntu, todos 17.10).
O jogo poderia funcionar bem com outras distribuições Linux, mas infelizmente, a Feral Interactive não disse nada, então eles podem não oferecer suporte para outras distribuições.
Já os requisitos de hardware exigem um processador Intel Core i3-4130T ou AMD equivalente, 8GB de RAM e 2GB AMD Radeon R9 285 (GCN 3ª geração e superior) ou placa gráfica Nvidia GeForce GTX 680 de 2 GB ou superior.
Para obter a melhor experiência de jogo, é recomendável ter um computador com um processador Intel Core i7-3770K, 12 GB de RAM e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 980Ti. São necessários pelo menos 28 GB de espaço livre em disco para jogar, o que requer o Vulkan e o driver gráfico Nvidia 396.18 ou posterior para GPUs Nvidia.
Para as GPUs AMD Radeon, você deve ter a pilha de gráficos do Mesa 17.3.5 de código aberto ou posterior instalada, bem como o Mesa 18.0 ou posterior para as GPUs Radeon Vega. De acordo com a Feral Interactive, o jogo não é suportado em placas gráficas mais antigas da AMD Radeon GCN de 1ª e 2ª geração, nem placas gráficas Intel.
Requisitos para jogar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
Tenha em mente que, se o seu sistema estiver abaixo dessas especificações, a Lara provavelmente gastará mais explorando telas de carregamento e solicitações de erro do que as paisagens antiquadas da antiga Sibera.
Você pode comprar Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration agora no Steam ou na Feral Store.
Conheça melhor o Rise of the Tomb Raider
Se você quiser saber mais sobre o jogo, seus recursos, e assim por diante, você pode acessar a página do jogo no Steam.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Lançado o VirtualBox 5.2.10 com suporte para o Kernel 4.15
- Ajude a Canonical a testar os patches de memória do GNOME 3.28