Prometido para o início de 2022, foi lançado o programa Self Service Repair da Apple, que permitirá que os clientes façam reparos.
A Apple está tornando mais fácil para os proprietários de iPhone realizar seus próprios reparos em vez de levar seus telefones a uma loja para substituir uma tela quebrada, alto-falante quebrado ou bateria descarregada, entre outras coisas.
O programa Self Service Repair que a Apple prometeu lançar, agora está disponível para clientes nos EUA que desejam realizar reparos fora da garantia em seus dispositivos. Bem, alguns dispositivos de qualquer maneira.
Lançado o programa Self Service Repair da Apple
O programa oferece manuais de reparo gratuitos, além de uma loja onde você pode solicitar peças de reposição oficiais e as ferramentas necessárias para realizar reparos.
Você pode até alugar ferramentas em vez de comprá-las, caso prefira não gastar o dinheiro em um conjunto completo de ferramentas que provavelmente não precisará com muita frequência.
No lançamento, o programa Self Service Repair abrange os seguintes telefones:
- Série iPhone 12
- Série iPhone 13
- iPhone SE (3ª geração)
Em outras palavras, há uma boa chance de que, se você tiver um telefone coberto pelo programa, ele ainda esteja coberto pela garantia da Apple.
Mas agora que a Apple começou a oferecer recursos de auto-reparo, pode se tornar mais fácil para as pessoas consertar esses telefones nos próximos anos sem quebrar o banco (não que as peças de reposição sejam particularmente baratas – uma nova tela do iPhone 12 custará US$ 270, enquanto uma bateria nova custa cerca de US$ 70 – mas você pode obter algum dinheiro de volta se enviar suas peças antigas para reciclagem).
A Apple é apenas um dos vários fabricantes de telefones que facilitam o reparo de seus dispositivos. Google e Samsung lançaram recentemente seus próprios programas de auto-reparo também.