Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC

Com uma série de melhorias e atualizações em relação a geração anterior, foi lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC, e mais.

A Motorola lançou o mais recente membro de sua acessível série Moto G – Moto G Play (2024). Este dispositivo é a versão 2024 do Moto G Play, um smartphone econômico que vem com melhorias notáveis em comparação com seu antecessor.

Uma das atualizações mais significativas é a inclusão do SoC Qualcomm Snapdragon 680, que promete melhor desempenho e eficiência.

Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC

Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC
Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC

Sim. O Motorola Moto G Play 2024 foi lançado com Snapdragon 680 SoC, e mais. Comparada com a geração anterior, a nova máquina passou por uma série de melhorias e atualizações.

Dito isso, vamos agora dar uma olhada nos detalhes deste novo celular da fabricante chinesa de celulares.

Exibição e aparência

Em termos de aparência, o Moto G Play (2024) continua a usar uma tela de 90 Hz de 6,5 polegadas com engastes um pouco mais largos. A parte traseira da fuselagem tem textura fosca e está disponível na cor safira, e a tela também possui revestimento à prova d’água.

Este dispositivo vem com três botões no lado direito (ligar e aumentar e diminuir volume), enquanto o lado esquerdo possui a bandeja do cartão SIM. As bordas deste dispositivo são arredondadas, proporcionando uma aparência elegante.

Na frente, há um único furo que indica que este dispositivo usa uma única câmera selfie. Na traseira, temos o logo da Motorola no centro como de costume e o módulo de câmeras fica no canto superior esquerdo.

Assim como todo o design do telefone, o módulo da câmera também vem com design de bordas arredondadas.

Câmera

Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC
Lançado o Motorola Moto G Play 2024 com Snapdragon 680 SoC

Em termos de câmeras, o maior destaque é que a câmera principal foi atualizada para um sensor de 50MP (f/1.8, 0,64μm). É capaz de gravar vídeo em 1080p ou 720p a 30fps.

Esta é uma melhoria significativa em comparação com os 16MP da geração anterior. Graças à tecnologia pixel binning, imagens mais nítidas podem ser capturadas com saída de resolução mais baixa.

Além disso, o telefone também adiciona funções de foco automático HDR e detecção de fase para melhorar ainda mais o efeito de disparo.

A câmera principal também suporta zoom digital de 8x, tecnologia quad-pixel, HDR e foco automático com detecção de fase.

Ela também suporta uma variedade de modos de fotografia, incluindo visão noturna, Retrato, Filtros ao vivo, Panorama, Modo Pro (com longa exposição), Foto de captura dupla, Foto contínua e muito mais.

A câmera frontal também foi atualizada para 8 MP e suporta integração com Google Lens e detecção de sorriso com tecnologia de IA.

Som

Em termos de qualidade de som, o Moto G Play (2024) está equipado com alto-falantes estéreo Dolby Atmos, que podem proporcionar uma experiência de áudio de alta qualidade.

Neste dispositivo, o Dolby Atmos pode ser usado para oferecer uma experiência auditiva premium através dos alto-falantes do telefone. Oferecerá uma experiência de som surround e permitirá aos usuários selecionar diferentes perfis de som, como música, filmes, jogos ou podcasts, de acordo com suas preferências.

Desempenho

Em termos de desempenho, o Moto G Play (2024) é equipado com o processador Snapdragon 680 4G.

A memória do telefone foi atualizada para 4 GB. Os 4 GB de RAM podem limitar a capacidade do telefone de lidar com vários aplicativos simultaneamente, mas devem ser suficientes para uso básico.

No entanto, o recurso de memória virtual permite aos usuários expandir a capacidade de RAM em 2 GB. Assim, os usuários podem obter um total de 6 GB de RAM neste dispositivo.

Os 64 GB de armazenamento interno são uma atualização do armazenamento de 32 GB usado na geração anterior.

Em termos de desempenho geral, o telefone foi projetado para consumidores preocupados com o orçamento que priorizam a duração da bateria e os recursos essenciais em vez da potência e velocidade brutas.

Do lado do software, este dispositivo vem com o sistema Android 13 pronto para uso. No entanto, a empresa provavelmente lançará uma atualização para este dispositivo para levá-lo ao Android 14 no futuro.

Bateria

Em termos de duração da bateria, o Moto G Play (2024) está equipado com uma bateria de 5000mAh. Considerando que esta é a capacidade da bateria de muitos celulares intermediários, é interessante vê-la em um aparelho de entrada.

O responsável afirma que pode ser usado durante 46 horas com uma única carga. Embora não seja tão bom quanto as 72 horas da geração anterior, ainda é muito bom.

Para completar, a velocidade de carregamento também foi aumentada de 10W para 15W, mas o carregador de 10W ainda está incluso na caixa.

Conectividade

O Motorola Moto G Play (2024) suporta conectividade 4G LTE, mas não redes 5G. Sem dúvida, a falta do 5G é uma deficiência deste aparelho.

No entanto, é um celular básico, pelo que não esperamos que tenha todas as funcionalidades necessárias. Ele também suporta Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 2,4 GHz e 5 GHz.

O telefone pode se conectar automaticamente a redes Wi-Fi próximas às quais você já se conectou antes, e você pode procurar redes disponíveis e conectar-se a elas digitando uma senha ou digitalizando um código QR. O telefone também suporta Bluetooth 5.0 para conexão com acessórios.

Preço e disponibilidade

O preço inicial do Motorola Moto G Play (2024) é de US$ 149,99. Este é um preço muito decente para um telefone com todos esses recursos. Em termos de disponibilidade, a empresa afirmou que este dispositivo estará disponível nos EUA a partir de 8 de fevereiro.

Enfim, o Moto G Play 2024 é um smartphone econômico que apresenta várias atualizações significativas. Ele usa uma tela de 90 Hz de 6,5 polegadas, uma câmera principal de 50 MP, alto-falantes estéreo Dolby Atmos e um SoC Qualcomm Snapdragon 680.

Ele também possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 5000mAh. Este dispositivo foi projetado para consumidores preocupados com o orçamento que priorizam a vida útil da bateria e os recursos essenciais em vez da potência e velocidade brutas.

Apesar de não ter suporte a redes 5G, o Moto G Play (2024) oferece melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Isso o torna uma opção atraente no mercado de smartphones econômicos.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.