O BitTorrent Sync foi atualizado para a versão 1.4. Se você usa esse programa ou quer experimentar ele, veja como instalar ou atualizar ele.
BitTorrent Sync é uma ferramenta simples e totalmente gratuita, desenvolvido pela equipe BitTorrent, que utiliza o protocolo p2p para fazer a sincronização de pastas diretamente, com a máxima segurança, capacidade de armazenamento e velocidade. O programa funciona como um servidor de arquivos, onde você pode sincronizar e compartilhar arquivos ou pastas ilimitadas em todos os seus dispositivos. Além disso, BTSync nunca armazena seus arquivos em qualquer lugar, mas em seu computador, para que seus dados fiquem a salvo de violações e olhos curiosos. Ele possui versões nativas para Mac, Windows e Linux, bem como integração nativa NAS.
Ao contrário de BitTorrent tradicional, arquivos compartilhados usando BitTorrent Sync são criptografados e o acesso é restrito com base em um segredo compartilhado que é gerado automaticamente. Assim, enquanto BitTorrent é muitas vezes usado para distribuir arquivos de forma pública, BitTorrent Sync é frequentemente utilizado como um método privado para sincronizar e compartilhar arquivos entre dispositivos, devido às suas medidas de segurança.
BitTorrent Sync foi atualizado para a versão 1.4 e agora possui uma nova interface de usuário totalmente revisada e agora é semelhante em todas as plataformas. Além disso, ela foi significativamente simplificada para tornar a sincronização mais rápida, conveniente e fácil de usar. Agora ele suporta links HTTPS, tem um integração com o Finder/Explorer, se alguma pasta sincronizada for movida ele sincronizada e ajusta automaticamente os caminhos para manter a pasta sincronizada e houve uma melhora na velocidade de transferência de dados, o consumo de CPU e descoberta de pares.
Conheça melhor o BitTorrent Sync
Para saber mais sobre o BitTorrent Sync, clique nesse link.
Como instalar o BitTorrent Sync no Ubuntu e seus derivados
Para instalar o BitTorrent Sync no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando:
sudo add-apt-repository ppa:tuxpoldo/btsync
Passo 3. Atualize o APT com o comando:
sudo apt-get update
Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;
sudo apt-get install btsync-gui
Passo 5. Se você quiser instalar a versão GTK sem o indicador, ignore o passo anterior e use o comando abaixo para instalar o programa;
sudo apt-get install btsync-gui-gtk
Uma vez instalado, inicie o programa digitando no Dash:btsync
Veja mais:
Crie seu próprio servidor caseiro de arquivos com BitTorrent Sync no Ubuntu
BitTorrent Sync vira beta, recebe controle de versões e um app para Android
Via UbuntuHandbook
Não está aparecendo algo?
Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog hoje
- Lançado BitTorrent Sync 1.4: instale ou atualize no Ubuntu
- Pushbullet Indicator agora possui suporte (parcial) a copiar e colar universal