E foi lançado o labwc 0.6.1 com novos recursos e correções de bugs. COnfira as novidades e veja como instalar no Linux.
LABWC é um compositor Wayland empilhável baseado na biblioteca WLROOTS projetada pelo pessoal da Sway. Entre as funcionalidades do LABWC estão o chamado minimalismo, implementação compacta, altamente customizável e de alto desempenho.
Ele está em desenvolvimento há alguns anos como um compositor Wayland de empilhamento de janelas, e código do projeto é escrito em C e é distribuído sob a licença GPLv2.
O Labwc se baseia na biblioteca wlroots e é inspirado no Openbox para este compositor de empilhamento de janelas que é leve e busca um design bastante simples.
Além disso, é possível conectar plugins com a implementação de funções como tirar screenshots, exibir papéis de parede na área de trabalho, colocar o painel e menus.
Por exemplo, existem três opções para escolher no menu do aplicativo: bemenu, fuzzel e wofi. Você pode usar o Waybar como um painel. Enquanto o skin, o menu básico e as teclas de atalho são configurados usando arquivos de configuração no formato xml.
Agora, o projeto lançou seu último lançamento neste fim de semana, o labwc 0.6.1.
Novidades do labwc 0.6.1
Com o lançamento do labwc 0.6.1 de domingo, há uma nova opção de configuração “regions”, implementando uma ação “Kill” para processos de cliente SIGTERM, uma opção “reuseOutputMode” para desfrutar de uma experiência de inicialização sem cintilação, suporte para o pixel simples -protocolo buffer-v1, suporte HiDPI aprimorado e melhorias no manuseio de menus.
O lançamento do labwc 0.6.1 também tem uma variedade de diferentes correções de bugs, incluindo várias correções de decoração do lado do servidor.
Para saber mais sobre essa versão do labwc 0.6.1, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o labwc
Para instalar a versão mais recente do labwc nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
LABWC, um servidor para Wayland e uma alternativa ao Openbox
Muito bom amigo, vc tem contribuído muito com os usuários do linux.