A Krita Foundation lançou o Krita 4.4.3 melhorias de estabilidade e desempenho, correções de bugs. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Krita é um famoso aplicativo da comunidade KDE projetado por cartunistas para desenhistas, onde é possível criar incríveis ilustrações e muito mais.
Ele é um software software livre (GNU Public License, versão 2 ou posterior) de manipulação de imagens e também é uma ótima solução para a criação de arquivos de pintura digital a partir do zero ou edição de imagens existentes.
Agora, a Krita Foundation anunciou a disponibilidade geral do Krita 4.4.3, uma atualização de manutenção que traz mais correções de bugs e melhorias de desempenho para o Krita 4.4.
Novidades do Krita 4.4.3
A Krita Foundation deu início ao desenvolvimento do próximo grande lançamento de seu software de pintura digital amplamente usado, Krita 5, então eles estão apenas concentrando seus esforços em tornar a série Krita 4.4 mais estável e confiável.
Como tal, o ponto de liberação do Krita 4.4.3, o terceiro da série, está aqui para resolver vários travamentos que ocorreram ao reaplicar um filtro com solicitação de novo ou ao pintar em uma máscara de filtro que foi criada a partir de uma seleção de vetor, bem como no filtro de meio-tom, devido ao acesso a um ponteiro inválido.
Esta versão também corrige ‘Color as Alpha’ e ‘Preserve Alpha’ nos pincéis personalizados e da área de transferência, melhora a normalização na ferramenta Smart Patch, faz com que a sincronização do nível de zoom funcione novamente entre a tela e o bloco de notas e soluciona um problema em que o O scratchpad pode deixar de responder.
Também foram corrigidos alguns problemas de desempenho com o botão de cor de primeiro e segundo plano, salvamento de backups incrementais, o manuseio dos sinalizadores de canal e o estilo no KisAngleSelector quando a caixa de rotação deve ser plana e usar o novo seletor de ângulo em todos os lugares, bem como RGBA_brushes pacote, que não será mais recriado na inicialização.
Com a série Krita 5 a caminho, provavelmente haverá menos trabalho no branch do Krita 4.4, então não há como dizer se (ou quando) um novo lançamento pontual será feito.
Para saber mais sobre essa versão do Krita, acesse a nota de lançamento.
Como instalar o Krita no Linux
Para instalar o Krita no Linux, use um dos procedimentos abaixo:
Como instalar o app de desenho e pintura Krita no Linux
Como instalar o incrível Krita no Linux no Linux via Snap
Claro, você também deve ser capaz de instalar o Krita a partir dos repositórios de software estáveis da sua distribuição nos próximos dias.