Krita 4.4.2 lançado com gradientes e transformações de malha, e mais de 300 alterações

A Krita Foundation lançou o Krita 4.4.2 com gradientes e transformações de malha, e mais de 300 alterações. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Krita é um famoso aplicativo da comunidade KDE projetado por cartunistas para desenhistas, onde é possível criar incríveis ilustrações e muito mais.

Ele é um software software livre (GNU Public License, versão 2 ou posterior) de manipulação de imagens e também é uma ótima solução para a criação de arquivos de pintura digital a partir do zero ou edição de imagens existentes.

Agora, a Krita Foundation anunciou a disponibilidade geral do Krita 4.4.2.

Novidades do Krita 4.4.2

Krita 4.4.2 lançado com gradientes e transformações de malha, e mais de 300 alterações
Krita 4.4.2 lançado com gradientes e transformações de malha, e mais de 300 alterações

Com de mais de 300 alterações que incluem várias correções de bugs e melhorias, o Krita 4.4.2 chegou para tornar sua experiência de pintura digital mais agradável, também introduzindo alguns novos recursos importantes, como suporte para gradientes de malha baseados em SVG que também é compatível com o popular editor SVG Inkscape.

Além dos gradientes de malha, que podem ser usados ​​em objetos vetoriais, o Krita 4.4.2 também introduz o suporte para transformações de malha, que suportam transformações complexas para aumentar a velocidade do seu conceito.

O recurso de transformação de malha também pode ser usado para criar transformações precisas e parece ser muito útil para objetos arredondados.

O Krita 4.4.2 também adiciona um novo tipo de camada de preenchimento gradiente para tornar mais fácil criar vários gradientes não destrutivos, suporte para tipo de segmento ou gradientes de tipo de parada, bem como um novo filtro de meio-tom que é mais rápido que o antigo e permite que você use como uma máscara de filtro.

Além disso, um novo editor de gradiente também está disponível nesta versão.

Entre outras mudanças dignas de nota, esta versão pontual apresenta uma nova ação ‘Colar Estilo da Forma’ no menu Editar para ajudá-lo a colar apenas o estilo de uma forma vetorial copiada em outras formas vetoriais, um novo botão da barra de ferramentas para o modo Wraparound e seis novos pincéis que suporta o novo recurso de ponta de pincel RGBA.

Como mencionado antes, há mais de 300 alterações incluídas nesta versão de manutenção, melhorando muitos aspectos importantes dos aplicativos, incluindo animação, filtros, manipulação de arquivos, suporte HiDPI, panting, bem como usabilidade geral, estabilidade e desempenho.

Para saber mais sobre essa versão do Krita, acesse a nota de lançamento.

Como instalar o Krita no Linux

Para instalar o Krita no Linux, use um dos procedimentos abaixo:
Como instalar o app de desenho e pintura Krita no Linux
Como instalar o incrível Krita no Linux no Linux via Snap

Claro, você também deve ser capaz de instalar o Krita a partir dos repositórios de software estáveis ​​da sua distribuição nos próximos dias.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.