A Krita Foundation anunciou o lançamento do Krita 4.2.8 com várias correções de erros. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Krita é um famoso aplicativo da comunidade KDE projetado por cartunistas para desenhistas, onde é possível criar incríveis ilustrações e muito mais.
Ele é um software software livre (GNU Public License, versão 2 ou posterior) de manipulação de imagens e também é uma ótima solução para a criação de arquivos de pintura digital a partir do zero ou edição de imagens existentes.
Agora, a Comunidade KDE lançou uma nova versão de manutenção de seu software criada por e para cartunistas, o Krita 4.2.8.
Novidades do Krita 4.2.8
Krita 4.2.8 inclui menos correções que a v4.2.7. O motivo é que eles estão se concentrando em reescrever a maneira como o Krita carrega e economiza recursos como pincéis, algo que custa muito trabalho e requer muito tempo e atenção.
A principal razão pela qual a Comunidade KDE está reescrevendo parte do Krita é por causa dos usuários do Windows. Somente no mês passado, foram adicionados 1.500.000 clientes do sistema Microsoft à base de usuários do rita, por isso parecia uma boa ideia focar um pouco mais neles.
No total, o Krita 4.2.8 introduziu 44 alterações, praticamente todas para corrigir erros ou melhorar o desempenho de alguma função.
“O Windows geralmente só escreve arquivos salvos no disco real quando você o deseja. Então, se você cortar a energia do seu computador antes do Windows, ele pode danificar seus arquivos. Com 1.500.000 usuários não-Krita no Windows 10 no mês passado, é muito provável que isso aconteça (assim como há pessoas que trabalham exclusivamente com arquivos de salvamento automático sem nome, não faça isso!), Então agora estamos tentando forçar o Windows a escrever arquivos para disco depois de salvar. Isso torna a economia mais lenta no Windows, mas a segurança adicional deve valer a pena.”
Para saber mais sobre essa versão do Krita, acesse a nota de lançamento.
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
Como instalar o Krita 4.2.8 no Linux
O Krita 4.2.8 já está disponível para Windows, macOS e Linux. Ao contrário de outros lançamentos, todos os três sistemas operacionais receberam a versão mais recente ao mesmo tempo.
Para instalar o Krita no Linux, use um dos procedimentos abaixo:
Como instalar o app de desenho e pintura Krita no Linux
Como instalar o incrível Krita no Linux no Linux via Snap
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 296