Se você está na dúvida entre Kodi ou Netflix, confira as vantagens de cada um e descubra qual a melhor opção para assistir séries no Linux.
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
- Como instalar o Libreflix Desktop no Linux via Snap
- Instale o Udeler para baixar os vídeos de cursos da Udemy
Se a dúvida te persegue, vamos ajudá-lo! Iniciantes no sistema operacional do pinguim podem conhecer poucas ou ainda vagas opções de players de vídeos ou reprodutores de filmes.
Mas quando o player é da gigante Netflix, existe suporte para o serviço no Linux?
E quanto ao Kodi, é um bom aplicativo? Existe alguma vantagem em relação à concorrente?
Para facilitar sua vida, mostraremos as propriedades dos dois grandes e principais reprodutores de filmes e séries para o sistema operacional do Linux.
Seu trabalho será somente instalar e começar a preparar a pipoca para a próxima sessão.
Mas antes de tudo, se você quer assistir seus filmes e séries com uma internet que tem performance? Acesse o Telefone NET e confira os melhores planos de banda larga para você!
Kodi ou Netflix? Qual a melhor opção para assistir séries no Linux?
Na dúvida entre Kodi ou Netflix? Confira as características de cada uma das opções e descubra qual a melhor opção.
Kodi
Chegando para preocupar a concorrente Netflix, o Kodi funciona como uma central multimídia que agrupa diversas plataformas de streaming em um único sistema de modo funcional e organizado e conta com um interface bem similar a Netflix (e pode até exibir stream do Netflix).
Através do Software é possível navegar e assistir a transmissão de seriados, filmes e vídeos diretamente do PC ou sintonizar os canais da sua TV para serem visualizados diretamente no programa.
Além disso, através de add-ons, você também pode conectar a sua assinatura e acessar o conteúdo do Netflix, Hulu, Filmon, Guidebox, Vodo, StreamFeed e até do Popcorn Time.
Vantagens
Uma das vantagens do Kodi é o fato de não ser necessário sair do sistema para buscar filmes em outro site na hora de assistir. Isso porque todos os programas de filmes e vídeos são sincronizados no Software.
- Um catálogo completo de filmes e séries com direito a legendas;
- Recomendações de filmes com base em seu gosto pessoal;
- Possibilidade de adicionar conteúdos independentes como canais de futebol, game of thrones, Youtube, através do uso de plugins.
Netflix
Ganhando suporte para o Lnux há poucos anos, a gigante Netflix já era esperada pelo usuários do Linux que já não precisam mais fazer nenhuma gambiarra para assistir aos filmes e séries da empresa.
Até então o uso da Netflix consistia em trocar o user-agent ou executar algum navegador como o Firefox ou pelo Wine. Isso porque a empresa utilizava um tecnologia chamada que era o responsável por proteger o conteúdo com DRM, restringindo a difusão por cópia de conteúdos digitais.
Em 2014, com a atualização do Chrome todos os requisitos de proteção e suporte de vídeo foram adicionados e com o uso de HTML5 a Netflix passou a ser liberada para usuários com a última versão do Chrome no Linux.
Posteriormente, o Firefox também passou a suportar o Netflix nativamente no Linux.
Vantagens:
Acessar aos conteúdos de Streaming por diversos dispositivos como TV, tablet, celular, reprodutores de DVD e Blu-ray, televisores e até mesmo vídeo games como forma de acessar conteúdo é uma das maiores vantagens da Netflix em relação ao concorrente.
- Ver conteúdo Offline: A Netflix permite aos usuários fazer o download do conteúdo e depois ver offline. Com essa funcionalidade é possível, ficar tranquilo sempre que precisar se deslocar para algum lugar com pouca (ou nenhuma) conexão a internet e assim fazer o download antecipadamente;
- Catalogo Original: Com produção própria, a Netflix está sempre atualizando os contéudos da plataforma para atender o consumo dos fãs;
- Recursos: Pausa temporária, legenda, Recomendações: Conta também com recursos do Stremio e permite a pausa temporário para que o assinante continue de onde parou;
- Preço acessível: Com valor inicial de R$19,90, o usuário pode ter acesso a milhares de conteúdos em qualquer hora e lugar.
A opção oficial para usar a Netflix no Ubuntu (e na maiorias das distros Linux) é acessá-lo via Google Chrome ou Firefox.
Para isso, basta instalar o navegador do Google, entrar no site o netflix.com e fazer login em sua conta.
Concluíndo
Qual das duas é a melhor opção? Apesar de gratuito e mais completo em termos de recursos, O Kodi ainda deixa a desejar em relação a simplicidade no acesso aos recursos.
Mas olhando bem os dois a melhora opção é… Ter os dois. Pois se você gosta de filmes, séries e outras opções multimídia, esses dois aplicativo irão satisfazê-lo.
E você? O que acha? Deixe sua opinião nos comentários!