Kodi 20.3 lançado com correções de bugs e alguns backports

O projeto Kodi lançou o Kodi 20.3 com correções de bugs e alguns backports, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Kodi é um incrível media center que pode ser usado para reproduzir quase todos os formatos populares de áudio e vídeo.

Com o Media Center Kodi você utiliza a mídia como ela está, pois ele pode reproduzir CDs e DVDs diretamente do arquivo de disco ou de uma imagem, e suporta quase todos os formatos populares de arquivo do seu disco rígido, ele pode até mesmo reproduzir arquivos dentro de arquivos ZIP e RAR.

Agora, o Kodi 20.3 foi oficialmente lançado.

Novidades do Kodi 20.3

Kodi 20.3 lançado com correções de bugs e alguns backports

De acordo com os anúncios, este é o último lançamento da série 20.x “Nexus” Enquanto o Kodi 21 “Omega” agora está na fase Beta 2.

A versão inclui principalmente correções de bugs e alguns backports. Eles incluem uma variedade de correções para Estuário, incluindo posição de foco das categorias iniciais, alinhamento de rótulos de contadores e visualização Shift para coleções.

Para jogos, o lançamento corrigiu controladores não atribuídos corretamente às portas de jogo no Android, cores azul/rosa desbotadas no Windows com telas de 10 bits e possível travamento na caixa de diálogo Porta.

Para Linux, inclui correções para falha de reprodução do VP9 Profile 2 e um vazamento de EGLFences no renderizador DRM Prime.

Outras mudanças no Kodi 20.3 incluem:

  • Corrigida a reprodução de fontes remotas (ftp, http, etc.) através de upnp.
  • Corrigida a reprodução de DVD que resolve unidades desmontadas que não podem ser reproduzidas.
  • Corrigidos os loops infinitos em CPluginFile que ocorriam ao usar scrapers.
  • Corrigido o vazamento de memória em menus de contexto
  • Corrigido o manuseio do cache de imagens e muito mais.

 

Para saber mais sobre o Kodi 20.3, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Kodi

O software será incluído em breve nas próximas versões das distribuições CoreELEC ou LibreELEC, mas se você não pode esperar até que essas novas versões estejam disponíveis, você pode baixar e instalar o Kodi dos repositórios da sua distro, enquanto isso, você pode baixar este lançamento para sua plataforma favorita, incluindo Linux, Raspberry Pi, Android, Windows/Xbox, iOS, tvOS e macOS, a partir do site oficial.

Ou

Para instalar a versão mais recente do Kodi nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o media center Kodi no Linux via Snap sem complicações
Como instalar o media center Kodi no Linux via Flatpak
Como instalar a versão mais recente do Media Center Kodi no Ubuntu

Sair da versão mobile