Kodi 20.2 lançado com melhorias no suporte para Python

O projeto Kodi lançou o Kodi 20.2 com melhorias no suporte para Python, correções, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Kodi é um incrível media center que pode ser usado para reproduzir quase todos os formatos populares de áudio e vídeo.

Com o Media Center Kodi você utiliza a mídia como ela está, pois ele pode reproduzir CDs e DVDs diretamente do arquivo de disco ou de uma imagem, e suporta quase todos os formatos populares de arquivo do seu disco rígido, ele pode até mesmo reproduzir arquivos dentro de arquivos ZIP e RAR.

Agora, o Kodi 20.2 foi oficialmente lançado.

Novidades do Kodi 20.2

Kodi 20.2 lançado com melhorias no suporte para Python

No Android, corrigido um travamento que ocorria ao agendar mais de 100 trabalhos nos canais de recomendação da Android TV e, para alguns dispositivos mais antigos que possuíam decodificadores MediaTek e Google para alguns arquivos de mídia, coloque preferência para usar o do Google.

No macOS/iOS, o reconhecimento de fala corrigido não funcionava e no Windows corrigia a reprodução de HDR quando o sistema já estava no modo HDR e uma possível falha para usuários do Xbox ao usar sombreadores de pixel e decodificação de SW.

Outras mudanças incluem:

  • No áudio, várias correções relacionadas ao E-AC3 foram atualizadas.
  • No tema Estuário, a tela Music Viz foi corrigida em uma tentativa de alcançar a perfeição e as coleções foram aplicadas ao relógio da barra de pesquisa durante a pesquisa.
  • Corrigida uma falha por esgotamento de memória ao usar alguns emuladores.
  • Muitas correções para construir Kodi com GCC13.
  • No PVR, uma correção foi aplicada à missão salva e outra ao último grupo aberto nem sempre sendo restaurado ao iniciar o Kodi.
  • Pitão:
    • Backported uma correção para configuração de imagem e informações definidas por meio de infotags.
    • GameInfo foi adicionado à classe Player para permitir obter/definir dados GameInfoTag.
    • Corrigido um problema que afetava principalmente as plataformas Linux: o caminho usado ao procurar módulos adicionava os caminhos dos scripts Kodi ao final da lista e, portanto, podia encontrar scripts/módulos python do sistema em vez de scripts/módulos específicos do Kodi.
  • En el apartado del Video, se ha aplicado una corrección del estado visto/no visto que no se tiene en cuenta para los elementos no añadidos a la videoteca al crear listas de reproducción y otro para el estado visto/no visto en la ventana de la lista de reprodução.

Para saber mais sobre o Kodi 20.2, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Kodi

O software será incluído em breve nas próximas versões das distribuições CoreELEC ou LibreELEC, mas se você não pode esperar até que essas novas versões estejam disponíveis, você pode baixar e instalar o Kodi dos repositórios da sua distro, enquanto isso, você pode baixar este lançamento para sua plataforma favorita, incluindo Linux, Raspberry Pi, Android, Windows/Xbox, iOS, tvOS e macOS, a partir do site oficial.

Ou

Para instalar a versão mais recente do Kodi nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o media center Kodi no Linux via Snap sem complicações
Como instalar o media center Kodi no Linux via Flatpak
Como instalar a versão mais recente do Media Center Kodi no Ubuntu

Deixe um comentário

Sair da versão mobile