Pouco depois de lançar a versão 17.2, saiu o Kodi 17.3. O motivo? uma rápida correção de segurança. Confira as novidades e atualize.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
- Como instalar o Sunshine no Linux via Flatpak
- Como instalar o Spotify no Fedora Linux e derivados
- Como instalar o cliente YouTube Music AudioTube no Linux
- Como instalar o SysDVR-Qt no Linux via Flatpak
Kodi é um multimídia player e central de mídia que anteriormente era conhecido como o XBMC. Ele foi projetado para a reprodução de rede, para que você possa transmitir o seu conteúdo multimídia a partir de qualquer lugar da casa ou diretamente da internet, usando praticamente qualquer protocolo disponível.
Com o Media Center Kodi você Utiliza a mídia como ela está, pois ele pode reproduzir CDs e DVDs diretamente do arquivo de disco ou de uma imagem, e suporta quase todos os formatos populares de arquivo do seu disco rígido, ele pode até mesmo reproduzir arquivos dentro de arquivos ZIP e RAR.
Conheça o ataque via legendas
Recentemente, os analistas da Check Point descobriram um novo vetor de ataque que poderia permitir que cibercriminosos criassem legendas maliciosas para atacar os usuários de plataformas multimídia populares.
Através da criação de legendas maliciosas, que depois seriam baixadas pelos usuários, os cibercriminosos podem potencialmente tomar o controle completo de qualquer dispositivo que execute estas aplicações, como computadores, dispositivos móveis e Smart TVs.
VLC, Kodi (XBMC), Popcorn Time e Stremio são algumas das plataformas que estariam vulneráveis ao já popular “ataque via legendas”.
Para mais detalhes sobre o ataque via legendas, acesse a nota da Check Point.
Novidades do Media Center Kodi 17.3
Como o Kodi era uma das plataformas afetadas e a equipe de desenvolvimento do projeto rapidamente lançou a versão 17.2 para resolver essa vulnerabilidade. No entanto, logo após o lançamento, foram detectados alguns problemas nos binários de alguns addons e também instabilidade em sistemas Linux com o compilador GCC 4.8.
Para resolver tais problemas foi disponibilizado o Kodi 17.3. Por causa disso, os usuários do Kodi devem atualizar o programa o mais breve possível.
Resumindo, nessa versão foram corrigido os binários de alguns addons (complementos) e a falha em distros mais antigas, como o Ubuntu 14.04 com o compilador do GCC 4.8.
Para ver todas as novidades, consulte a nota de lançamento.
Conheça melhor o Kodi
Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.
Como instalar o Kodi 17.3 no Ubuntu e seus derivados
Para instalar o Kodi 17.3 no Ubuntu e seus derivados, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do Media Center Kodi no Ubuntu
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Quais as vantagens de ter smartphones com sistema Android?
- Kodi 17.3 já está disponível! Confira as novidades e atualize