Conheça o Kobo Elipsa é um tablet E Ink de 10.3 polegadas com suporte para caneta. Confira os detalhes desse dispositivo, segundo alguns vazamentos.
A Kobo atualmente vende uma linha de leitores de e-books com tamanhos de tela que variam de 6 a 8 polegadas. Agora parece que a empresa se prepara para lançar seu maior modelo, o Kobo Elipsa.
Kobo Elipsa, um tablet E Ink de 10.3 polegadas com suporte para caneta
O Kobo Elipsa apresenta uma tela de toque E Ink de 10,3 polegadas (26,16 cm) e suporte para entrada de caneta, o que o torna tanto um tablet E Ink quanto um eReader.
Embora a Kobo ainda não tenha anunciado oficialmente o dispositivo, os membros do fórum MobileRead descobriram um vídeo promocional que nos diz o que esperar.
Não sabemos o preço ou a data de lançamento ainda, mas sabemos que o Elipsa terá:
- Visor frontal iluminado E Ink Carta 1200 de 10,3 polegadas
- 32 GB de armazenamento
- Kobo Stylus
- Kobo SleepCover
A caneta é sensível à pressão, permitindo que você faça anotações manuscritas (ou use um recurso de escrita à mão para salvá-las como texto impresso), faça desenhos e marque seus eBooks ou PDFs sublinhando, circulando ou adicionando notas.
O SleepCover da Kobo é uma capa de tela que oferece proteção e coloca o dispositivo em hibernação quando a tela está coberta. Ele apresenta um design incomum, na medida em que abre na parte superior da tela em vez de na lateral, tornando o ato de descobrir a tela do Elipsa mais parecido com abrir um bloco de notas do que um livro.
De acordo com o vídeo promocional, a Stylus e a SleepCover serão fornecidas com o Kobo Elipsa e vendidas como um “Pacote Kobo Elipsa”, sugerindo que as pessoas que querem apenas um eReader de tela grande sem os acessórios bônus podem economizar algum dinheiro comprando o Elipsa como um dispositivo independente.
Embora a tela grande e o suporte à caneta sejam os principais fatores que diferenciam o Elipsa de outros dispositivos da linha Kobo, obviamente você também pode usar o novo modelo para ler eBooks.
Ele é compatível com a livraria Kobo e deve ser capaz de lidar com arquivos EPUB e PDF que usam Adobe DRM, bem como conteúdo sem DRM.
Uma coisa a ter em mente é que embora a Kobo Elipsa tenha uma tela “ComfortLight”, ela não parece ter “ComfortLight Pro”, o que significa que você pode ajustar o nível de brilho, mas não a temperatura da cor. Portanto, se você esperava ser capaz de reduzir a luz azul e dar à tela um tom mais amarelo/laranja à noite, então o Kobo Elipsa pode não ser sua melhor aposta.
A Kobo está longe de ser a primeira empresa a oferecer um tablet E Ink de tela grande com suporte para caneta. Onyx vende vários modelos em sua linha BOOX de eReaders. Os “paper tablets” (comprimidos de papel) do ReMarkable preenchem um nicho semelhante.
E a Sony deu o pontapé inicial anos atrás, com o lançamento de sua família de dispositivos Digital Paper.
Mas Kobo é um dos jogadores mais conhecidos no espaço de e-books, então a entrada da empresa neste espaço será uma adição bem-vinda… assumindo que o Kobo Elipsa tem um preço competitivo.