Kingsoft negou que o desenvolvimento da versão de sua suite office estaria parado e afirmou que o WPS Office para Linux continuará a ser atualizado.
- Como instalar o FreeOffice 2018 no Linux manualmente
- Como instalar a suíte office ONLYOFFICE no Linux via appimage
- Como instalar o FreeOffice no Linux Ubuntu, Fedora, openSUSE e derivados
- Como instalar o Wrapper não oficial do Office 365 no Linux via Snap
- Como instalar o LibreOffice no Linux via AppImage
- Como instalar o Apache OpenOffice no Linux
- Como instalar a suíte office ONLYOFFICE no Linux via Snap
- Como instalar a suite office Calligra no Linux via Flatpak
- Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
A Kingsoft, empresa chinesa por trás do software WPS Office, negou que planeje “interromper” o desenvolvimento da versão de sua suite office.
Em uma publicação na página WeChat da suíte, a equipe pós-venda do WPS Office disse que desejava “reiterar solenemente” que, as notícias de que o desenvolvimento da versão de sua suite office estaria parado e que ela estaria diminuindo o suporte ao Linux, não são mais do que “falsos relatos”.
O Blog do Edivaldo estava entre os vários sites de notícias que falou desse tema. Então, como tantos sites podem ter errado sobre o assunto? Não erraram. Na verdade, tudo começou com um tweet da própria empresa (@WPS_Office) que informava que a versão Linux do WPS Office estava “parada”.
Mas a Kingsoft eliminou o tweet. Na verdade, a empresa eliminou uma série de tweets, incluindo aqueles em que eles fazem referência a um WPS Office para Linux aberto, no final do ano. Essabertura, afirmou a Kingsoft, permitiria a Comunidade entrar e continuar a manter o software.
Agora, a Kingsoft afirma que eles não disseram isso, e que o WPS Office para Linux continuará a ser suportado no futuro, como sempre foi seu plano.
“… nunca teve planos de deixar de atualizar. A WPS e todos os principais fornecedores domésticos de Linux têm mantido uma estreita cooperação e suportam todos os principais chips de PC desktop domésticos, e em abril deste ano, lançou a última versão apenas para os parceiros.”
Deu a louca na Kingsoft ou subitamente ela percebeu que possui mais usuários de Linux do que pensavam? Isso realmente não importa no momento, pois a continuidade é uma boa notícia. Claro, o WPS Office é proprietário, mas também é super popular, fato que a reação às notícias da “parada” mostrou.
Agora, resta esperar os próximos passos da empresa, e quem sabe, ela realmente resolve abrir a sua suíte office. Quem viver, verá!
Conheça melhor o Kingsoft WPS Office
Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Kingsoft diz que o WPS Office para Linux continuará a ser atualizado
- KDE Neon 5.10 já está disponível com o novo KDE Plasma 15.10