Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto

Lançado no ano passado, mas sem recursos comuns em dispositivos semelhantes, o Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto.

O Kindle Scribe é o primeiro membro da família Kindle da Amazon projetado tanto para fazer anotações quanto para ler. Com uma tela E Ink de 10,2 polegadas, é um pouco menor que uma folha de papel A4, mas muito maior que qualquer outro Kindle.

E o Kindle Scribe vem com uma caneta que você pode usar para fazer anotações manuscritas, fazer desenhos ou realçar e fazer anotações em documentos.

Mas quando o Kindle Scribe foi lançado no ano passado, o dispositivo de US$ 340 não possuía alguns dos recursos encontrados em dispositivos semelhantes da reMarkable, Kobo, Onyx e Bigme.

Assim, a empresa prometeu continuar adicionando recursos por meio de atualizações de software. E a atualização mais recente traz uma grande novidade: o Kindle Scribe pode finalmente converter anotações manuscritas em texto.

Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto

Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto
A Amazon diz que a nova atualização está sendo lançada agora para dispositivos Kindle Scribe e adiciona duas novas maneiras de converter anotações manuscritas em texto ao exportá-las. No menu Compartilhar, agora você pode:

  1. Converta em texto e envie rapidamente
  2. Converter para texto e enviar e-mail para arquivo .txt

Se você escolher a segunda opção, terá a chance de visualizar o texto convertido e fazer edições antes de enviá-lo por e-mail para até 5 endereços.

Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto
Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto

Outros novos recursos incluídos na atualização mais recente incluem:

  • Ferramenta de seleção de laço : circule texto manuscrito ou traços de caneta para mover ou redimensionar sua seleção em um caderno, nota adesiva ou PDF. Esta ferramenta funciona em qualquer área onde você possa escrever.
  • Melhorias na leitura de PDF : agora você pode alternar entre os modos de visualização retrato e paisagem, cortar margens para aumentar o tamanho da fonte ou selecionar texto para realçar com o dedo ou caneta, adicionar notas ou procurar definições. Isso funciona com PDFs carregados na sua biblioteca do Kindle.
  • Conteúdo Write-On : A Amazon agora oferece a capacidade de escrever na página de livros selecionados e outros itens disponíveis na Kindle Store, incluindo “diários guiados” e “jogos de palavras como palavras cruzadas e sodukus”.

Kindle Scribe agora converte anotações manuscritas em texto
Outras atualizações recentes incluem suporte para enviar documentos para um Kindle diretamente do Microsoft Word (se você tiver uma assinatura do Microsoft 3635), um modo Notebook Overview para navegar e organizar seus notebooks e uma configuração de layout de 2 colunas para ler eBooks no modo paisagem.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.